Organizada e pesquisador puxam orelha da direção do Tupi

Torcedores ex-profissional reagem à nota da Tribo

  Após a surpresa desagradável com a sessão de história do novo site do Tupi, as reações vieram nos últimos dias.

  A principal torcida organizada do Alvinegro de Santa Terezinha, a Tribo Carijó, publicou nota oficial em sua conta no Instagram. Já o professor de educação física e pesquisador da história do Tupi, Léo Lima, emitiu comunicado na página do Facebook do Memorial Carijó: Joacyr Soares de Lima – Eurico

Reações

  Em ambas as publicações, torcedores e até mesmo profissionais que fizeram parte da história do Tupi, como o ex-preparador de goleiros do Carijó, Walker Campos, campeão brasileiro com o clube na Série D de 2011, fizeram coro. Segundo a publicação da Tribo Carijó, o que se viu no novo site do Tupi foi “um show de horrores”, além de lembrar que, inicialmente, a nova página do clube tinha o nome da equipe equivocado. 

Lima emitiu comunicado no Memorial Carijó

  Já Léo Lima mantém o Memorial Carijó, nomeado em homenagem e seu pai, Eurico, um dos jogadores históricos do clube na década de 1960, aberto à utilização do todos no Facebook. Mas, resolveu condicionar o acesso de integrantes da atual direto a parte de sua pesquisa perene. “Dados extras sobre a história do clube só serão repassados a membros da atual diretoria do TUPI FC caso a mesma comece a realizar ações práticas e concretas de valorização, conservação e preservação de seu patrimônio físico (Estádio Salles Oliveira e Sede Social), de seu patrimônio humano (Ex e atuais jogadores, integrantes de comissões técnicas, demais funcionários e sua torcida), de sua identidade Carijó na cidade e de sua história de maneira geral”, diz o comunicado.

Alterações  

  Segundo a assessoria de imprensa do Tupi, o atual site do clube foi formulado pela parceria do Carijó com o novo grupo gestor das categorias de base, cuja direção é radicada em São Lourenço. Em resposta ao Toque de Bola na segunda, dia 20, o setor de comunicação do time juiz-forano garantiu que as alterações na sessão de história seriam feitas o mais rápido possível.

Confira a íntegra do comunicado de Léo Lima: 

Comunicado

Nosso perfil aqui no Facebook foi criado para resgatar, preservar, valorizar e compartilhar a história centenária do nosso querido TUPI FC.

As informações aqui publicadas são públicas e podem ser utilizadas da melhor maneira possível por TODOS.

Comunicamos que informações e dados extras sobre a história do clube só serão repassados a membros da atual diretoria do TUPI FC caso a mesma comece a realizar ações práticas e concretas de valorização, conservação e preservação de seu patrimônio físico (Estádio Salles Oliveira e Sede Social), de seu patrimônio humano (Ex e atuais jogadores, integrantes de comissões técnicas, demais funcionários e sua torcida), de sua identidade Carijó na cidade e de sua história de maneira geral.

Atenciosamente,
Leonardo Lima (Responsável pelo Memorial Carijó: Joacyr Soares de Lima – Eurico)

Confira a íntegra da nota oficial da Tribo Carijó:

Nós, torcedores do Tupi, fomos surpreendidos negativamente com o novo site do clube. Ao acessar a plataforma, pudemos presenciar um “show de horrores”, onde relata que o Tupi não possui muitos ídolos e cita Romário e Muller como se fossem os principais. Romário nem sequer jogou uma partida pelo Carijó.

Como o site do próprio clube pode esquecer de ídolos como Toledinho, Estrade, Ademilson, Allan entre vários outros que poderíamos ficar o dia todo citando.

Além disso, o portal não conta a verdadeira história do clube. Em nenhum momento cita o famoso capítulo do FANTASMA DO MINEIRÃO. Em resumo, não valoriza nem um pouco a linda história centenária do Galo Carijó.

Para finalizar, o site ainda ERROU o nome do clube, nós torcemos para o TUPI FOOTBALL CLUB.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reproduções Facebook Léo Lima (Memorial Carijó) e Instagram Tribo Carijó

Deixe seu comentário