O Fluminense confirmou, na tarde desta segunda-feira, 11, a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. À noite, o site do clube anunciou que o novo técnico é Dorival Júnior, demitido do Vasco recentemente.
Restam cinco rodadas para terminar a Série A do Campeonato Brasileiro e a dupla carioca precisa vencer pelo menos três dos cinco jogos que restam para evitar a queda para a Série B. O Vasco, ex-clube de Dorival, agiu mais cedo e chamou Adilson Batista para comandar a equipe. Até agora, funcionou bem. Adilson tem uma vitória sobre o Coritiba – 2 a 1 – e um empate com o Santos – 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Na parte de cima da tabela, o Cruzeiro “sobra”. Está a dois pontos de confirmar matematicamente o título. O único que também pode ser campeão é o Atlético Paranaense. Na zona de classificação para a Taça Libertadores, o Botafogo se vê ameaçado por Atlético-PR, Grêmio e a ascensão de Goiás e Vitória. Torcedores do Botafogo atiraram ovos na chegada da delegação ao Rio, nesta segunda-feira, na volta do sul do País, onde a equipe perdeu por 2 a 1 para o Internacional – jogo realizado em Caxias do Sul.
Veja o comunicado oficial em que o Fluminense informa, via site, que Vanderlei Luxemburgo deixou o cargo de treinador. Confira a nota (o detalhe é que o presidente do clube assume a responsabilidade pela mudança):
“Por decisão do presidente Peter Siemsen, o técnico Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo próprio mandatário tricolor, Vanderlei Luxemburgo deixa o comando do time nesta segunda-feira, 11. O Fluminense agradece o empenho do treinador e de sua comissão técnica”.
[wpfootball id_league=9 id_template=2]
Amelia Lacerda liked this on Facebook.
Oficial: Fluminense dispensa Luxemburgo : O Fluminense confirmou, na tarde desta segunda-feira, 11, a demissão do… http://t.co/7mXnj9PpPc