O meia Octávio foi apresentado oficialmente pelo Tupi no início da tarde de quarta-feira, 29, no Espaço Torcedor, na Sede Social do clube. O jogador tem 22 anos e chega por empréstimo junto ao Botafogo. Ele é uma das apostas da diretoria para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro, competição que Octávio foi campeão em 2015.
O Tupi apresenta dificuldades na criação de jogadas e o reforço acredita que possui qualidades que podem suprir essa carência. “Jogo no meio de campo e minhas características são driblar e armar as jogadas. O jogador que fica na reserva acaba não aparecendo, acho aqui vai ser uma boa oportunidade para mostrar meu futebol”, disse Octávio. O meia ainda afirmou que chega à Juiz de Fora em busca de vitórias. “Sou um cara brincalhão, mas sei que a situação do Tupi não é confortável. Gosto de vencer e estou aqui para vencer. Meu espírito é de vitórias”, completou.
Nada perdido
Para o jogador, a situação do clube na tabela de classificação não é justa e ele ainda projeta uma boa colocação ao final da Série B. “O campeonato é longo. Vi o jogo ontem (terça-feira, derrota para o Sampaio Corrêa) e o time tem qualidade para sair dessa situação. Não merece estar nessa situação. Venho para somar. Até o final do campeonato estaremos da 10ª colocação para frente”.
“Sem clima” em General Severiano
O atleta estava “sem clima” no Botafogo há algum tempo. Ele era alvo de críticas da torcida e a situação ficou insustentável após uma provocação feita à torcida na vitória do time sobre o Juazeirense, pela Copa de Brasil. As torcidas organizadas se reuniram com a diretoria e pediram a saída do jogador. O treinador Ricardo Gomes chegou a defender a permanência de Octávio, mas em vão. “O Ricardo queria que eu ficasse, conversou com a diretoria, mas com a pressão da torcida, acabou que me colocaram para empréstimo”, explicou o novo meia Carijó.
Estádio Municipal e retorno ao Botafogo
O reforço já jogou no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio este ano. Na partida em que o Botafogo enfrentou o Figueirense – empate por 0 a 0 – o meia entrou na segunda etapa e pode conhecer o gramado onde jogará pelo Galo. “O campo é bom, grande. Acho que dá para tirar bom proveito”, elogiou. Indagado sobre a vontade em retornar ao Rio de Janeiro, Octávio não escondeu o desejo. “Meu contrato com o Botafogo vai até 2017. Todo jogador quer estar em time grande, aparecendo, é lógico que tenho esse desejo”, afirmou.
Octávio é natural do Rio de Janeiro, foi formado na base do Botafogo e tem passagens pelo time profissional do Alvinegro Carioca, ABC e Fiorentina (ITA). Ele foi campeão carioca em 2013 e campeão da Série B em 2015.
Renan Teixeira viaja para Goiânia
A apresentação, inicialmente, seria do meia Octávio e do volante Renan Teixeira. Entretanto, o volante foi chamado para se juntar ao elenco que enfrentará o Vila Nova na próxima rodada da Série B. Ele está regularizado e pode fazer sua estreia já na sexta-feira, 01. É uma opção para a vaga de Jataí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Reportagem de Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br