Reinaldo Lima, eterno ídolo da torcida atleticana, vai defender, aos 55 anos, outra camisa. Ele será o treinador do Vila Nova na disputa da Taça Minas Gerais. Reinaldo será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 25 de abril, às 9h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes. A comissão técnica terá ainda outro ex-jogador. Junto com Reinaldo também se apresenta em Nova Lima, mas como auxiliar técnico, o ex-lateral-direito Miranda, companheiro de Reinaldo nos tempos de Atlético e campeão brasileiro pelo Guarani em 1978.
Currículo do craque
Reinaldo, que é graduado em Jornalismo, é o maior artilheiro da história do Galo, com 255 gols em 475 partidas (jogou no time alvinegro de 1973 a 1985). Pela Seleção Brasileira foram 37 jogos disputados e 14 gols marcados, entre 1975 e 1985. Como técnico, Reinaldo trabalhou no Valeriodoce (Itabira-MG), em 1999, no Mamoré (Patos de Minas-MG), em 2001, e no BH Futebol e Cultura, time fundado e presidido por ele.
O gerente de futebol do Villa Nova, Wellis Vaccari, confirma a realização de um amistoso no dia 1º de maio, às 10h30, no Alçapão do Bonfim, contra o time B do Cruzeiro. A partida será disputada com os portões abertos e fará parte das comemorações do Dia do Trabalho em Nova Lima.