Juiz de Fora (MG), 8 de junho de 2011
O Núcleo do Botafogo em Juiz de Fora confirmou nesta quarta-feira, 8, ao blog, pelo seu diretor, Breno Lima, que o ex-jogador Donizete, o “Pantera”, estará na cidade no próximo sábado, 11. Segundo Breno, ele chega pela manhã, para assistir à final da Copa Granbery categoria Juvenil, e prestigiar a equipe do Botafogo, que decide o título diante do CBP/Sérgio Moraes a partir de 10h40, no campo do Instituto Metodista Granbery. (A rodada decisiva da competição começa mais cedo, 8h15, com finais em mais três categorias).
Em seguida, almoça e segue à tarde para a inauguração da nova escola do núcleo, próximo ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O espaço conhecido como Aeroball, de acordo com Breno, foi reformado e servirá como uma extensão do núcleo do Botafogo que já funciona no bairro Montesinas. “A quadra foi coberta e houve outras melhorias no local”, revela.
Donizete, o “Pantera”, foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, com Túlio como companheiro de ataque, e tornou-se ídolo da torcida. Três anos mais tarde, conseguiu a proeza de cair nas graças de um rival, o Vasco, pelo qual sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América, desta vez formando dobradinha eficiente com o goleador Luisão. Donizete também já vestiu a camisa da seleção brasileira, inclusive marcando um gol contra a Argentina que encerrou um tabu, na época, diante dos rivais sul-americanos.
Foto: Arquivo Lance