O elenco palmeirense realizou na manhã desta sexta-feira (03) o último treino antes da partida contra o Atlético-PR, que acontece neste sábado, às 18h30, no estádio do Canindé. O técnico Luiz Felipe Scolari iniciou as atividades comandando um trabalho tático e promoveu a entrada do meia Lincoln entre os titulares. A equipe principal treinou com Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Luan; Kleber e Adriano. No decorrer das atividades, o treinador promoveu outras alterações e manteve a indefinição sobre o time que inicia o duelo diante dos paranaenses. No coletivo realizado durante a semana, Felipão havia testado Patrik entre os titulares.
Durante a entrevista coletiva, Felipão falou sobre as dificuldades que o time vai ter na partida contra o Atlético-PR. “O Adilson chegou há pouco tempo e está tentando encontrar o melhor. O Atlético não começou bem a competição, mas isso não significa que vai ser fácil. Não existe jogo simples no Campeonato Brasileiro. Todos são decisivos e nós tivemos uma boa semana de preparação para tentar conseguir os três pontos. É fundamental vencer neste início, ainda mais dentro de casa.”
Ainda sobre o adversário, o comandante alviverde destacou a bola parada e a comparou com as faltas cobradas por Marcos Assunção. “O Paulo Baier é igual ao Assunção, leva perigo em qualquer circunstância quando tem a bola parada. Se não tivermos cuidados, vamos correr riscos. O Atlético teve uma cinco chances claras de gol contra o Grêmio e o Vitor foi espetacular. Não merecia perder.”
Felipão falou sobre esquema tático e disse que tem treinado para a equipe se adaptar a jogar com Kleber e Wellington Paulista. “Meu time precisa aprender a jogar com dois centroavantes. A gente está trabalhando bastante, pois pensamos em fazer isso. Foi uma pena o Wellington ter perdido tempo com a lesão, por isso estamos buscando entrosamento nos treinos entre eles.”
Após o treino tático, a comissão técnica realizou um recreativo e jogadas de bola parada. A única ausência foi o lateral-esquerdo Rivaldo, que já treina fisicamente após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo.
A equipe iniciou concentração logo após o treinamento e foram relacionados 20 jogadores: Marcos e Deola [goleiros], Cicinho, Paulo Henrique e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro [zagueiros], Pierre, Márcio Araújo, Chico, Marcos Assunção e João Vitor [volantes], Lincoln, Tinga e Patrik [meias], Kleber, Adriano, Luan e Wellington Paulista [atacantes].
Texto: site oficial do Palmeiras