Novo vídeo do Toque de Bola: “Moacyr Toledo – Uma bandeira carijó”

Moacyr Toledo, ex-ponta e um dos maiores ídolos da história do Tupi, recebeu uma homenagem da torcida Tribo Carijó na partida deste domingo, 20, contra o Atlético no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Três paraquedistas pousaram no gramado e trouxeram uma bandeira com o rosto do atleta que defendeu a equipe por várias temporadas e marcou época no time conhecido como “Fantasma do Mineirão”.

   Na cabine do Toque

A cabine do Toque de Bola foi a escolhida pelo filho de Moacyr, o preparador físico e professor Paulo Henrique Toledo. Assim, o Toque de Bola registrou com exclusividade a emoção de Toledo ao ver, da cabine de rádio do portal, o desenho do artista Mário Terror.

Desenhada por Mário Terror, bandeira ficará ao lado da de outro ídolo do Tupi: Ademilson
Desenhada por Mário Terror, bandeira ficará ao lado da de outro ídolo do Tupi: Ademilson

“Façam para os outros também”

O ídolo do clube juiz-forano agradeceu a ação dos torcedores, mas também fez um pedido: “Sinceramente é gratificante. Da época que eu jogava no Tupi descobriram que eu sou o maior artilheiro do clube com 159 gols. Se estão fazendo uma homenagem para mim, façam para os outros que estão vivos também: o Mauro, Manoel, Murilo, Dário. É muito gratificante porque as pessoas não esquecem. Muita gente fala que quem vive de passado é museu, mas se você não tiver passado, não tem presente”, declarou.

 

Moacyr Toledo sorri ao reconhecer seu rosto em bandeira no gramado do Estádio Mário Helênio
Moacyr Toledo sorri ao reconhecer seu rosto em bandeira no gramado do Estádio Mário Helênio

 

  “Tupi é tudo para mim”

No primeiro momento, Toledo não se reconheceu na bandeira. Revelou todo o sentimento que mantém pelo clube de Santa Terezinha, mas também não evitou algumas críticas: “Me disseram que hoje eu teria uma surpresa, mas partindo do Tupi não é surpresa nenhuma. O Tupi é tudo para mim. Eu joguei no clube, meu neto também (Raphael Toledo) e hoje ele é artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista jogando no Batatais. A gente é grato, mas se o Tupi não aproveitou aqui ele procurou outros ares. Acho que Juiz de Fora tinha que dar mais valor ao pessoal da cidade. O Tupynambás está querendo voltar e está no caminho certo. Porque em Juiz de Fora, nesses campos de várzea, tem muito jogador bom. Posso não concordar com alguns dirigentes, mas o Tupi vai ser sempre tudo para mim”, revelou.

Veja o vídeo

 

 

Texto inicial: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com texto final e edição de Ivan Elias

Foto: Toque de Bola

Vídeo: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Este post tem um comentário

  1. Eurico Moura

    HOMENAGEM mais do que JUSTA ao TOLEDO. PARABÉNS aos Idealizadores, Tribo Carijó.
    Com tanta falta de identidade e respeito com o futebol local, sua história e presente, a ESPERANÇA se renova através de um grupo que a cada dia aumenta, de torcedores jovens que se identificam com o TUPI FOOT BALL CLUB em sua LUTA nesses 103 anos. A gente até se emociona.

Deixe seu comentário