Novo time de JF, Manchester quer surpreender na Terceirinha!

Denezine e Osório apresentaram o Manchester

  Além de Tupi e Tupynambás que estão disputando o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, a cidade vai ter mais uma equipe de futebol profissional em ação em breve.

  Nesta quinta, dia 12, o Manchester foi oficialmente apresentado. Em coletiva para convidados, o presidente do clube, Fernando Osório, ao lado do vice-presidente jurídico, Manoel Denezine, divulgaram a plataforma e os objetivos do time.

  Já no próximo mês, o Manchester representa a cidade a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, carinhosamente como Terceirinha por ser a Terceira e última divisão do futebol em Minas Gerais. O novo time juiz-forano entra na competição pois surge da transformação esportiva e jurídica do Esporte Clube Itaúna. 

Na Terceirinha

  O Manchester está no Grupo C da Segunda Divisão do Mineiro. Os juiz-foranos folgam na primeira rodada da competição. A estreia está marcada para o dia 19 de setembro, contra o Contagem, no Estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco.

  Além do Contagem, estão no mesmo grupo do Manchester o Boston City, de Manhuaçu; o Betis, de Ouro Branco; e o América de Teófilo Otoni. Os dois melhores classificados da primeira fase, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final da competição.

O escudo do novo time de futebol profissional de JF

  A partir daí, a competição vira mata-mata. Os dois finalistas, além de disputarem o título, sobem para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro em 2022.

Vem aí

  O Manchester, que tem sede administrativa em Benfica e um centro de treinamentos às margens da BR-267, na Zona Norte de Juiz de Fora, ainda não apresentou treinador ou atletas. O elenco e profissionais da comissão técnica devem ser anunciados nos próximos dias.

  Osório, no entanto, deixou escapar que o treinador é do Rio Grande do Sul, mas com anos de experiência no futebol mineiro. Segundo o presidente, o principal objetivo é surpreender já na primeira competição do clube.

“O técnico é gaúcho, mas tem seis anos de experiência no futebol mineiro. Se você reúne uma equipe técnica, bem competitiva, falando a mesma língua, de alto nível, temos condição de, a curto prazo, chegar bem longe. O objetivo é já entrar na competição e conquistar o acesso. Sei que não é fácil. Mas pelas condições e estrutura que vamos oferecer, temos condição de surpreender”, acredita Nando.   

Objetivos

Lançamento do Manchester para convidados

  Ex-jogador de Tupi e Sport, além de ter sido treinador do Periquito e diretor do Carijó, Nando Osório confia que a estrutura que foi montada vai facilitar a cobrança de resultados. O objetivo final é fazer a equipe projetar-se nacionalmente.

  “Vejo futebol de maneira sistêmica. Um dos aspectos que temos para cobrar de alguém é oferecer uma estrutura compatível. A preocupação maior foi estruturar. Tem que estar estruturado para depois cobrar. Partindo dessa premissa, acredito que temos condições de fazer Juiz de Fora novamente destaque no cenário nacional”, deseja o presidente do Manchester.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Daniel Braga/Manchester

 

 

Deixe seu comentário