Se é opinião unânime entre os participantes que as trilhas do Ibitipoca Off Road são sempre saborosas, o rally mais charmoso do Brasil não poderia deixar de inspirar a culinária. Em 2019, na edição histórica de 30 anos, a prova ganhou mais um parceiro do ramo gastronômico: a Coxinha do Gordin.
Para os amantes da prova, Daniel Lanziotti, sócio-fundador e cujo apelido dá nome à marca, traz a Coxinha Ibitipoca Off Road. O pai da ideia explica. “A Coxinha do Ibitipoca é de calabresa com Catupiry original. Sabor top, a cara do evento. É um sabor mais forte, temperado. Como uma boa trilha deve ser também. A ideia é despertar uma sensação de adrenalina em quem experimentar e ser um sucesso como o IOR”, deseja O Gordin.
De família
Em parceria com o primo, Rodrigo Lanziotti, Gordin amadureceu a ideia e seguiu em frete acelerando, como os pilotos no IOR. “A ideia de fazer a loja começou na faculdade, mais ou menos em 2013. Falei com a galera que tinha vontade de abrir uma loja de coxinhas e, pelo meu apelido, todos ficaram empolgados. Em julho de 2016, abrimos a primeira loja. Dois anos depois, ampliamos. Recentemente, abrimos na Rio Branco uma segunda unidade”, conta.
A tradição das coxinhas é de família. “A receita é uma herança de família. Começou com meu avô, Hélio, que não conheci, pois já havia falecido quando nasci. Mas ele passou para minha tia, Luzia, carinhosamente conhecida como Loló. Ela passou para nós (Daniel e Rodrigo), orientou, e nós quem sempre produzimos. Tudo artesanal”, explica Gordin.
Parceria para durar
A entrada para a Família IOR é comemorada como mais uma conquista da Coxinha do Gordin. “O evento já tem 30 anos. Ficamos muito felizes quando o Thiago (Resende, coordenador geral) veio nos apresentar o IOR. A prova já tem parcerias de peso. Estamos começando agora, e é uma grande oportunidade. Temos esse jeito jovem, e que também abrange gente de todas as idades, como o rally. Esperamos batizar a coxinha para sempre e que ela permaneça em nosso cardápio”, deseja Daniel.
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Misto Quente Comunicação