Novo empate deixa Baeta fora do G-4

Atlético e Baeta ficaram estacionadas na tabela.

  Gama se consolidou como a melhor campanha da série D. Brasiliense se isolou na segunda posição. Caldense levou a melhor sobre o Palmas, que possui o pior desempenho da competição.  E o Baeta chegou ao quarto empate, desta vez, contra o Atlético-BA. 

  Confira um resumo de como foram os jogos do encerramento do turno na primeira fase, disputados no sábado, 17 e na segunda-feira, 19.

Atlético-BA 1 x 1 Tupynambás – Carneirão, Alagoinhas

  Atlético investiu na bola na área e o Tupynambás focou nos contra-ataques. O empate não ajudou nenhuma das duas equipes.
  O Baeta permaneceu no quinto lugar, com dez pontos, empatado com o Bahia de Feira, perdendo nos critérios de desempate.

   Pediu para sair 

  Além de ficar no terceiro lugar, com 11 pontos, o Atlético segue lidando com os problemas extracampo. O técnico Agnaldo Liz pediu demissão por causa dos atrasos de salários nesta segunda, 19.

Esquerdinha abriu o placar para o Gama.

Gama 3 x 0 Bahia de Feira – Bezerrão, Gama

  O time misto do Verdão chegou aos 19 pontos com os gols de Esquerdinha, Wallace e David de Souza em casa. Com seis vitórias, permanece imperturbável na liderança do grupo A6 e ostentando a melhor campanha na série D, com 90% de aproveitamento.

  O Bahia de Feira permaneceu com 10 pontos em sete jogos. Segue no quarto lugar porque os concorrentes diretos, Baeta e Villa Nova, não venceram na rodada.

Golaço de Tevez abriu o placar na vitória da Veterana.

Caldense 2 x 0 Palmas – Ronaldão, Poços de Caldas

  No confronto dos dois times que não fizeram boas campanhas na primeira fase, a Veterana levou a melhor em cima dos garotos dos Palmas.

  O destaque foi o gol de placa de Tevez no primeiro tempo. Gabriel Tonini fechou o placar na segunda etapa. Agora a Caldense segue no sétimo lugar, mas com sete pontos.

  O Palmas terminou o primeiro turno sem vitórias em sete partidas, com 0% de aproveitamento, o pior ataque, um gol e a pior defesa do grupo, 19 gols sofridos.

Zé Love venceu Deola e abriu placar para o Jacaré.

       Brasiliense 1 x 0 Villa Nova – Boca do Jacaré/Serejão

  O jogo na tarde desta segunda, 19, fechou a rodada. Brasiliense venceu em casa, com o gol de pênalti marcado por Zé Love, no segundo tempo. O resultado consolidou o Jacaré na segunda posição, com 14 pontos, cinco atrás do Gama. 

  Com a terceira derrota fora de casa, o Villa Nova permanece no sexto lugar, com sete pontos.

Próxima rodada

A abertura do returno da primeira fase nesta quarta, 21, marca o reencontro dos times que se enfrentaram no sábado, 17, com a inversão do mando de campo.

    

 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da CBF, dos sites e redes oficiais e ge.com

Fotos: Renan Muniz/Caldense; reprodução CBF TV/Mycujoo; Atlético-BA/Instagram;

Artes: Toque de Bola – com informações da CBF

Deixe seu comentário