Após perder para o Sada Cruzeiro no Ginásio da Faefid, o Vôlei UFJF tem novo desafio mineiro pela frente. Nesta quarta-feira, 19, às 19h30, os juizforanos vão a Montes Claros, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, onde enfrentam a equipe da casa pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015. A partida torna-se ainda mais importante pelo fato dos dois times lutarem na parte de baixo da tabela em busca de uma sonhada vaga nos playoffs da competição.
“Vamos para confrontos diretos e não podemos esmorecer. Apesar da evolução, a equipe ainda não está no nível desejado. Oscilamos muito em certos momentos e não podemos ter isso. Temos que melhorar e manter o nível no passe, ataque e rodada de bola. Se fizermos isso, nós faremos um bom jogo contra Montes Claros. Se não fizermos, passaremos dificuldades” comentou o técnico da UFJF, Chiquita, lembrando ainda a partida da UFJF no sábado, 22, em casa, contra o Voleisul/Paquetá Esportes.
A UFJF ocupa atualmente a décima colocação na tabela com três pontos somados, enquanto o Montes Claros é o oitavo lugar, com o dobro da Federal. O MOC também foi derrotado em seu último compromisso contra favorito ao título no campeonato, por 3 sets a 0 para os paulistas do Funvic/Taubaté.
Um dos destaques juizforanos na partida contra o Cruzeiro, o central Victor Hugo analisou o desempenho e a evolução do time da UFJF no campeonato, projetando o jogo do meio de semana: “A gente sabe que estava sendo muito difícil engrenar nessa Superliga pelo nível da competição e agora estamos evoluindo. Conseguimos manter um volume de jogo alto, sacamos bem, o bloqueio está chegando em todas as bolas, isso fortalece o conjunto como um todo, técnico e taticamente. Em Montes Claros vai ser um jogo igual, a torcida deles pressiona, o time é obediente taticamente assim como o nosso, então temos que ir ligados para conseguir uma vitória importante”, analisou um dos principais bloqueadores da equipe.
Assim como nas outras cinco partidas, a Federal deve manter a formação inicial para o duelo de quarta-feira, com os ponteiros Sergio e Manius, o oposto Bergamo, os centrais Victor Hugo e Ialisson, o levantador Rodrigo e o líbero Tatinho. O central Ninão e o líbero Fábio Paes se recuperam de lesões e ainda não estão à disposição para o confronto.
Rodada e classificação
A sexta rodada da Superliga já teve duas partidas realizadas. A primeira, adiantada, foi disputada no dia 1° de novembro, em São Paulo, entre São José dos Campos e Minas Tênis Clube, com vitória dos visitantes por 3 sets a 2 (parciais de 25/26, 16/25, 16/25, 25/20 e 10/15).
A outra, disputada nesta segunda-feira, 17, foi marcada por ampla superioridade do Vôlei Brasil Kirin que, com mando de quadra, derrotou o Canoas por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/17 e 25/22). O resultado levou o time de Campinas à vice-liderança da competição, passando o Minas e ficando atrás apenas do Sada Cruzeiro.
Veja restante da rodada e classificação atualizada:
Texto: Bruno Kaehler com informações da CBV
Foto: Toque de Bola