Mais novo reforço do Tupi, o atacante Giancarlo, treinou pela primeira vez em solo juiz-forano no último sábado, 7, junto com todo o grupo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio visando a estreia na Série B 2016, nesta sexta, 13, às 21h30, no mesmo local, com cobertura pelas redes sociais do Toque de Bola.
O atleta revelou que recebeu propostas melhores que as do Carijó, mas que o crescimento do clube nos últimos anos e a visibilidade da Série B fizeram com que ele acertasse o com o Alvinegro e afirma que está será a edição do campeonato mais difícil dos últimos anos.
“Não vou mentir. Tive propostas financeiras melhores que a do Tupi, mas como o Tupi vem em uma crescente, está se estruturando, quer ter uma representatividade no futebol brasileiro e a visibilidade de uma Série B foram fatores que fizeram com que eu viesse para cá”, afirmou Giancarlo.
“Esse ano vai ser o mais difícil”
O atacante de 33 anos possui um currículo muito extenso, tanto em clubes como em gols, na carreira são cerca de 200 tentos marcados. Com toda a sua experiência, Giancarlo crê que pode passar algumas dicas para o grupo e ajudar o Tupi na sua primeira participação em uma competição desse nível: “Estou conhecendo alguns companheiros agora, alguns já joguei junto. Já joguei umas cinco ou seis vezes a Série B, é um campeonato muito duro, requer elenco, porque ocorrem muitas mudanças e nem sempre o time que começa jogando é o mesmo que termina. Esse ano particularmente vai ser o mais difícil. O futebol está muito igual, as equipes no mesmo nível e vou passar para o pessoal que temos que estar concentrados em todos os jogos para evitar deslizes e fazer uma boa campanha”, comenta.
Sobre a responsabilidade de ser uma das referências da equipe, Giancarlo garante que precisará muito dos companheiros e pede paciência ao torcedor para chegar à melhor forma física: “Não quero ser exaltado. Vou fazer o melhor de mim e se as coisas acontecerem vou dar graças a Deus. Mas, se não acontecerem, temos que dar graças a Deus também. Temos que demonstrar dentro de campo, ninguém vai jogar pelo nome. Sabemos da responsabilidade e vamos fazer o melhor. Se vão sair os gols ou não é outro caso, precisarei muito dos meus companheiros para a bola chegar redondinha e eu estar bem posicionado para marcar. Fiquei parado uma semana e meia depois do fim do Catarinense e agora vamos treinando e acredito que na estreia já estarei bem”.
“Um dos melhores do Brasil”
Giancarlo trabalhou com Ricardo Drubscky no Paraná em 2014. Foi apenas uma partida sob o comando do técnico, mas o suficiente para o atleta notar a capacidade do treinador: “Ele passou rapidamente, mas na semana de trabalho a gente percebe que ele é um treinador muito inteligente, que faz o time jogar, tanto que é um dos melhores treinadores do Brasil. Nem conversei com ele antes de vir para cá, mas ele já sabia do meu potencial e deu o aval”, declara.
Programação
O Departamento de Futebol do Tupi definiu a programação da semana que antecede a partida de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, sexta-feira, 13, diante do Goiás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Confira os locais e horários dos treinamentos que antecedem à partida histórica.
Terça-feira, 10
9 horas – Treino em Santa Terezinha
15h30 – Treino em Santa Terezinha
Quarta-feira, 11
15h30 – Treino no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Quinta-feira, 12
10 horas – Treino em Santa Terezinha
13h30 – Início da concentração
Sexta-feira, 13
21h30 – Tupi x Goiás – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Texto: Guilherme Fernandes, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola
Foto: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br