Noventa minutos para coroar cinco meses de trabalho

Juiz de Fora, 28 de outubro de 2011

Uma partida que pode coroar o trabalho desenvolvido pelo Tupi neste segundo semestre. Na tarde desta sexta-feira, a delegação carijó pegou a estrada rumo ao estado de Goiás. Na bagagem, a equipe leva a esperança de garantir o tão sonhado acesso à Série C. Para isso, o Carijó pode até perder por dois gols de diferença no duelo contra a Anapolina, domingo, às 17h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Mas em Santa Terezinha, após o último treinamento antes do embarque, o sentimento era de entrar em campo e jogar da mesma maneira que a equipe vem atuando, independente da boa vantagem conquistada na goleada por 4 a 1 na última quarta-feira. Para a partida, a principal dúvida do técnico Ricardo Drubscky é na lateral direita. Felipe Cordeiro, titular da posição, sofreu uma contratura muscular na coxa direita e desfalca a equipe. Henrique e Marquinhos são as opções.

No início do segundo tempo da partida de quarta-feira, o Tupi, mesmo jogando em casa, sofreu forte pressão da Anapolina. Aqueles minutos servem de parâmetro de análise para as dificuldades que o Alvinegro poderá ter pela frente. “Nosso lado defensivo foi bem testado (…). Sofremos um gol por descuido individual. Não estamos esperando outra coisa que não seja essa pressão. Mas nossa equipe gosta de marcar e faz isso desde o centroavante. Esperamos que a nossa defesa possa corresponder”, analisou o treinador, fazendo questão de destacar a consciência do grupo, que manteve os pés no chão mesmo após a goleada por 4 a 1. “Se a classificação não vier, não vai ser por falta de humildade”, destacou.

Principal destaque da equipe no primeiro jogo contra a Rubra, Ademílson, autor de três gols, torce para que a sua atuação tenha chamado a atenção do adversário. Segundo Adê, se houver macacão especial para ele, as coisas podem ficar mais fáceis para o Tupi. “Tomara que tenha [marcação especial]. Se isso acontecer, vai se abrir espaços para o Allan, o Rato [Luciano Ratinho] e o Vitinho. O mais importante é o Tupi conseguir o seu objetivo. Mas, se derem espaço, espero conseguir marcar também”, comentou o artilheiro, que acredita que a manter a concentração do início ao fim será essencial para que o Galo consiga a vaga.

Deixe seu comentário