A delegação carijó vai assistir à Copa do Mundo mais tranquila. Isto porque o Tupi derrotou o Madureira por 1 a 0 neste sábado, 31, com belo gol do camisa 10 alvinegro, Ewerton Maradona, aos seis minutos da primeira etapa no Mário Helênio, e voltou ao G4 da Série C, com dez pontos somados e a quarta colocação na tabela. O treinador do Tupi, Léo Condé, destacou o resultado obtido e postura da equipe, projetando os treinamentos durante o período de paralisação para a Copa do Mundo.
“Vitória importantíssima, principalmente jogando em nossos domínios e em uma competição tão equilibrada como está sendo a Série C, em que o fator casa está sendo determinante na classificação. E nessa parada da Copa vamos ter um pouco de tranquilidade para trabalhar a equipe, já que muitos atletas chegaram depois do Campeonato Mineiro e o time tem muito a evoluir ainda, já que oscilamos dentro do jogo e tenho batido nessa tecla. Com os treinamentos nesse período que vamos ter, poderemos buscar esse equilíbrio”, analisa Condé.
Para o treinador, o time todo se entregou em campo, mas uma parte da equipe teve maior destaque.
“Acho que o principal foi o setor defensivo. Claro que a equipe, em um todo, teve uma aplicação muito grande, mas a entrada do Marcelo junto com o Ladeira, o Fabrício e o Toledo, com a proteção dos volantes, tem sido nosso ponto forte. O adversário, quando chega no nosso gol, às vezes é em um cruzamento ou chute de fora da área. Raramente chega cara a cara com o Rodrigo”, elogia.
O jogo
O Carijó começou a partida a mil por hora. Já o Madureira, parecia sonolento. As consequências vieram na velocidade que imprimia o time alvinegro. Aos cinco minutos, Raphael Toledo finalizou forte de esquerda e quase marcou. No lance seguinte, Ewerton Maradona recebeu belo passe, dominou a bola, que subiu, e realizou ótima finalização cruzada com a perna esquerda, abrindo o placar: 1 a 0 Tupi. O armador do Madureira, Carlinhos, tentou responder com chute forte de fora da área, mas a bola passou sobre o gol defendido por Rodrigo.
Após os primeiros dez minutos de muita intensidade da equipe juizforana, o ritmo da partida caiu e o Madureira passou a ter igualdade na posse de bola. No entanto, o Tricolor Suburbano pouco finalizava e seus atacantes eram flagrados em posição de impedimento em diversos momentos.
A partida voltou a ficar animada no fim da primeira etapa, quando os mandantes novamente pressionaram os cariocas, desta vez em busca do segundo gol. O goleiro George teve trabalho, realizando duas ótimas defesas em jogada individual de Élder Santana e cabeçada, no lance seguinte, do zagueiro Fabrício Soares.
A segunda etapa veio com maior posse de bola do Tupi, mas sem a pressão inicial do primeiro tempo. Mesmo assim, o Carijó teve chance clara de gol logo aos cinco minutos. Élder Santana recebeu lançamento de Wesley Ladeira e chutou rasteira, para ótima defesa de George, desperdiçando aquele que seria o principal momento ofensivo do alvinegro até o fim do jogo.
Os juizforanos tentavam marcar em jogadas de bola parada, principalmente com Raphael Toledo, mas eram escassas as finalizações, também por parte do Madureira. Sem criar muitas ocasiões para empatar o confronto, o Tricolor Suburbano ainda perdeu seu zagueiro, Aislan, ao parar contra-ataque carijó com falta e receber o segundo cartão amarelo, aos 36 minutos de jogo. A superioridade numérica deu maior tranquilidade ao setor ofensivo dos mandantes, mas o ataque pouco rendeu, mesmo com a entrada de Oliveira e Henrique.
No fim da partida, em rara investida de Marcelinho, o lateral-direito teve boa chance, mas finalizou torto, para fora da meta de George. A partida chegou ao seu final com pouquíssimas finalizações das duas equipes e o Carijó conquistou, desta forma, sua terceira vitória na competição, todas em casa, e a vaga no G4 do torneio nacional.
Ficha técnica:
Tupi 1 x 0 Madureira
Gol: Ewerton Maradona (6min/1ºT)
Tupi: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo (Filipe Alves), Maguinho (Henrique) e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana (Oliveira). Téc.: Léo Condé.
Madureira: George; Heitor (Ryan), Aislan, Diego Carlos e Luiz Paulo; Gilson, Rodrigo Lindoso, Victor Bolt e Carlinhos (Felipe Cordeiro); Fernandinho e Felipe Augusto (Rodrigo). Téc.: Leston Júnior.
Público pagante: 1085
Público total: 1465
Renda: R$12.400,00
Confira, clicando sobre o link abaixo, a súmula da partida entre Tupi e Madureira:
Jogos da sétima rodada do grupo B:
Guaratinguetá 4 x 1 Macaé
Tupi 1 x 0 Madureira
Caxias 1 x 0 Mogi Mirim
São Caetano 1 x 2 Juventude
Duque de Caxias 0 x 2 Guarani
Classificação Série C (fonte: site Futebol Interior)
Fotos: Toque de BolaTexto: Bruno Kaehler
Pingback: Toque de Bola | Simão assume e justifica pequena divulgação da Feijoada do Tupi
Vitor Lima Gualberto liked this on Facebook.
Aureo Nasser liked this on Facebook.
Adan Arroio de Matos liked this on Facebook.
Matheus Teutschbein liked this on Facebook.
Toque de Bola – Juiz de Fora liked this on Facebook.
Edivaldo Santos liked this on Facebook.
Yuri Rodrigues liked this on Facebook.
Bruno Kaehler liked this on Facebook.
Katia Hallack liked this on Facebook.