A MRS conquistou duas medalhas de ouro na noite desta quinta-feira, 25, no vôlei masculino e basquete masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2013.
Às 19h, a MRS venceu a Arcelor por 2 sets a 0, com tranquilidade, e ficou com o título pela quarta vez. No basquete, às 20h, em uma partida equilibrada, os vencedores da noite bateram a Esdeva, por 28 a 23, e sagraram-se bicampeões da modalidade.
Nesta sexta, 26, a MRS tem a possibilidade de conquistar mais uma medalha de ouro em modalidade coletiva, no futsal, contra a Esdeva, às 19h, no ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF.
É TETRA!
A Arcelor chegou à final tentando bater a forte equipe da MRS, que já havia sido campeã na modalidade em todos os anos que disputou: 2008, 2011 e 2012.
O primeiro set começou equilibrado, mas logo o favoritismo da MRS se mostrou presente dentro da quadra do Sesi. Com dificuldades na virada de bola, a Arcelor assistiu a MRS abrir 12 x 4. A Arcelor melhorou na recepção e trocou pontos seguidos, até o pedido de tempo, ainda oito pontos atrás do marcador.
Na parte final do set, porem, a MRS cresceu de produção e anotou sete pontos, um deles em um belo bloqueio de Henrique no meio-de-rede, enquanto a Arcelor marcou apenas um, em erro do adversário. Final: 25 x 11.
O segundo set parecia que seria mais equilibrado, pelo início com pontos muito disputados e as duas equipes fortes na defesa. Contudo, a MRS forçou no saque e abriu 12 x 5. Após pedido de tempo, a Arcelor voltou mais concentrada e aproveitou erros consecutivos da MRS, encostando no placar: 16 x 14.
Foi a vez da MRS parar. E a pausa surtiu efeito para os azuis e amarelos, que encaixaram o jogo, voltaram sem dar chances para a Arcelor e fecharam o segundo set em 25 x 15, e o jogo, em 2 a 0, conquistando a competição pela quarta vez.
Virada na marra
MRS e Esdeva reeditaram a final de 2012 dos Jogos Sesi. Naquela ocasião, a Esdeva perdeu por dois pontos de diferença e queria dar o troco. E o início foi promissor para a equipe, que dominou as ações no primeiro quarto e abriu 7 a 2, em um jogo com um nível técnico abaixado do esperado.
No segundo quarto, a MRS voltou com mais vontade, principalmente com a entrada de Vinícius. O camisa 14, um dos mais baixos em quadro, chamou a responsabilidade e com muita vibração colocou a equipe novamente no jogo. A Esdeva manteve o nível e fechou o primeiro tempo na frente, com 15 x 11 no marcador.
O segundo tempo de partida foi completamente distinto do primeiro. A Esdeva, apresentando sinais de cansaço, não conseguiu manter o ritmo e caiu de rendimento. Melhor para a MRS, que na base da vontade foi para cima e agrediu o adversário, com jogadas de infiltração, fazendo a Esdeva acumular faltas. A MRS terminou o o terceiro quarto dois pontos atrás.
Na parte decisiva do jogo, valeu a equipe que teve mais vontade. A MRS não só virou, mas abriu vantagem e fechou a partida em 28 x 23, conquistando o bicampeonato.
Texto: Igor Rodrigues
Veja galeria de fotos de Renato Gomes das finais de quinta-feira:
Igor Rodrigues liked this on Facebook.
Nos trilhos do ouro: MRS campeã no vôlei e basquete masculinos. Veja fotos: A MRS conquistou duas medalhas de… http://t.co/IQjYSIL5Yi