O LFC sagrou-se campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador na categoria Master ao bater o Botafoguinho – Bar Dias nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida disputada na manhã do domingo, 22, no campo do Tupynambás, teve um sabor especial para Luciano, criador do LFC, que pela primeira vez conquistou um título como atleta.
Soldado
“Estou há alguns anos no meio do futebol amador e esse título tem um sabor especial para mim porque foi a primeira vez que ganhei dentro de campo, como um soldado. Para mim, as duas melhores equipes da nossa categoria fizeram a final, o Botafoguinho tem um belo time e isso valoriza ainda mais essa conquista”, comemorou o camisa 10, capitão e dono do LFC, após o título.
O jogo
A categoria Master conta com atletas de 41 anos de idade ou mais. O tempo nublado e a fina garoa não diminuíram o ânimo das duas equipes. O Botafoguinho foi campeão da Copa JF de Futebol Amador esse ano e buscava a dobradinha. O LFC marcava forte para sair nos contra-ataques. Foram poucas as chances de gol no primeiro tempo. O Botafoguinho chegava com mais perigo pela direita com Carlos Alberto, o “Casal”, que cruzava as bolas para Marquinho, o artilheiro da equipe. Contudo, no finzinho da etapa inicial, após cruzamento da direita, Tota subiu de cabeça e abriu o placar para o LFC: 1 a 0.
No segundo tempo, o Botafoguinho não teve outra opção a não ser se lançar ao ataque. O jogo ficou mais nervoso, as divididas foram ganhando intensidade e a tensão aumentou. Até que em jogada trabalhada pelo meio, Dudu recebeu na entrada da área e tocou na saída de Batista para empatar o confronto: 1 a 1.
Com a igualdade no placar, as duas equipes não quiseram arriscar muito nos momentos finais da partida. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para as penalidades.
Nas alternadas
O Botafoguinho abriu as cobranças com Ulisses, que mandou no travessão. Claudinei, do LFC, chutou e Batista defendeu. Sandro abriu a contagem e Wallace empatou. Zaqueu foi parado por Nelson e Zé Augusto colocou o LFC na frente. Dudu empatou e Batista segurou a batida de Chininha. Flavinho e Alemão converteram e levaram as cobranças para as alternadas. O capitão do Botafoguinho, Índio, mandou para fora e Pinguim, do LFC, fez o gol do título: LFC 4 x 3 Botafoguinho.
Ficha técnica
LFC (4) 1 x 1 (3) Botafoguinho – Bar Dias – 22/11/2015
Campo do Tupynambás
Árbitros: José Vieira, Gabriel Santos, Igor Monteiro
LFC: 1-Nelson, 2-Zé Augusto, 3-Wallace, 4-Alexandro, 5-Márcio, 6-Alemão, 7-Claudinei, 8-Chininha, 9-Sonda, 10-Luciano, 17-Tota. Reservas: 11-Alexsandro, 14-Reginaldo, 12-Carlos Eduardo, 13-Pinguim, 16-Paulo Cesar, 15-Rodison. Técnico: Luiz Augusto.
Botafoguinho – Bar Dias: 1-Batista, 2-Sandro, 4-Marco Antônio, 3-Edu, 6-Silvio, 8-Índio, 15-Zaqueu, 11-Dudu, 10-Flavinho, 9-Marquinho, 7-Casal. Reservas: 17-Emerson, 14-Edson, 18-Ulisses, 16-Aldemir, 20-Gerson, 19-Paulo Henrique, 18-Antônio, 21-Luciano. Técnico: Jarbinhas
Gols: Tota (LFC) e Dudu (Botafoguinho – Bar Dias)
Pênaltis LFC: Wallace, Zé Augusto, Alemão e Pinguim converteram. Claudinei e Chininha perderam
Pênaltis Botafoguinho: Sandro, Dudu e Flavinho marcaram. Ulisses, Zaqueu e Índio desperdiçaram.
Veja mais imagens do confronto registradas pelo Toque de Bola:
Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br