Contra o Nacional de Muriaé, na estreia, em casa, não deu para o Baeta conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro do Módulo 2.
Como o técnico do Baeta, Gustavo Brancão, avaliou após o primeiro jogo, pelo menos o Leão do Poço Rico não perdeu. Assim, a tentativa de conseguir o primeiro triunfo na competição ficou para a partida deste sábado, dia 10, às 15h, contra o Ipatinga, no Ipatingão, no Vale do Aço.
Sem público
O jogo ganhou notoriedade inusitada na última quinta, dia 8, quando o Governo de Minas liberou a presença de público no Ipatingão. Apoiado na evolução do Vale do Aço à Onda Verde do Programa Minas Consciente, além de um decreto municipal regulamentando a presença de torcedores , o Ipatinga acionou a Federação Mineira de Futebol (FMF).
Mas a entidade vetou a presença de público no embate entre o Tigre de Aço e o Leão do Poço Rico. Segundo a FMF, pelo regulamento do Módulo 2, a liberação pelas autoridades de torcedores nas arenas estaduais deve ser comunicada com pelo menos dez dias de antecedência.
Correções
Para enfrentar o Ipatinga, o baeta trabalhou aquilo que seu comandante notou como deficiências da primeira partida. Em sua análise, Brancão pediu mais capricho nos passes tanto na hora da transição entre defesa e ataque como na região próxima ao gol adversário, para a criação de chances de marcar.
“O sistema defensivo está bem ajustado e posicionado. Trabalhamos muito o que vimos que tivemos de deficiência no primeiro jogo. Esse último terço do campo, para capricharmos no passe final. Isso fará com que criemos a chance e concluamos em gol”, projeta Gustavo.
Oponente quer recuperação
Na projeção de Brancão, o Ipatinga vai ter que buscar a recuperação após a derrota na estreia. Mas o Baeta está pronto para os desafios no Vale do Aço.
“O jogo será difícil e complicado. O Ipatinga vem de derrota fora de casa, tenta se recuperar. Será um jogo complicado, mas estamos concentrados. O Módulo 2 é um campeonato difícil e equilibrado. Mas estamos cientes desses desafios. É fazer um bom jogo para sair de campo merecendo um resultado positivo”, deseja Gustavo.
O treinador deve manter a equipe da estreia. No primeiro jogo, o Baeta teve Juliano Chade, Marcos, Davy, Rayan e Luquinhas; Michel Eloi, Yan Gomes e Lucas Kattah; Fabinho Alves, Davi Miranda e Marcos Paulo.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola