No Tupi, “pendurados” confiam no grupo

Juiz de Fora (MG), 9 de agosto de 2011

O volante Assis e meio-campista Luciano Ratinho estão “pendurados” com dois cartões amarelos – mais um e terão que deixar o time titular do Tupi, líder da chave mesmo sem jogar no último fim de semana, por pelo menos um jogo. O fato preocupa ambos, mas não a ponto de pensar em mudar a maneira de jogar nas próximas partidas. “Os cartões amarelo e vermelho fazem parte do jogo e não há como deixar de ir numa jogada ou tirar o pé pensando neles”, sintetiza Assis. “Levei dois cartões por cometer faltas de jogo, não foi por reclamação ou qualquer tipo de desequilíbrio”, completa Ratinho.

Tanto Assis quanto Luciano Ratinho apontam um outro fator que afasta maiores preocupações com um possível terceiro cartão amarelo: a qualidade do grupo. “Temos boas opções”, resume o meia. O volante faz coro: “Há bom jogadores que podem entrar no time e manter o ritmo”.

Além dos quatro cartões de Assis e Luciano Ratinho, outras três advertências, todas amarelas, foram dadas nos três jogos do Galo no campeonato: para Nando, Felipe Cordeiro e Cassiano.

No sábado, 13, haverá rodada dupla no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Às 16h, o Tupi recebe o Anapolina, na última rodada do turno da Chave A5 da Série D. Na preliminar, às 13h30, o Galinho encara o Progresso, de Cachoeira do Campo, pela segunda rodada da segunda fase do Estadual Júnior, em busca da recuperação da derrota para o Guaxupé. 

O técnico do time de juniores do Tupi, Jésus Fia, admitiu a atuação abaixo da média da equipe, lamentou os desfalques na partida contra a Sociedade Esportiva Guaxupé (para ele fundamentais para a derrota por 2 x 0), mas prometeu reação imediata no campeonato. “Os jogadores que entraram cumpriram seu papel e defenderam a camisa Carijó com a raça característica, mas é certo que algumas peças fizeram falta”, diz o treinador. “já no próximo jogo, eles estarão de volta e a história será diferente”, completou. Fia ressaltou as ausências, no jogo em Guaxupé, dos meio-campistas Bruninho, Guilherme e Renan, dos atacantes Maguinho e Gladson e do zagueiro Douglas Costa.

[wpfootball id_league=4 id_template=2]

Informações e foto: assessoria de imprensa do Tupi

Deixe seu comentário