No tie break! Após sofrer com saques táticos, JF Vôlei arranca vitória sobre Vôlei Futuro

Equipe de JF comemora vitória sobre o Vôlei Futuro

Equilibrado é pouco para definir o que foi o confronto de 3h20 minutos de duração entre JF Vôlei e Vôlei Futuro, de Araçatuba, pela quarta rodada da Superliga B 2022.

Neste sábado, dia 13, em uma partida na qual a alternância de domínio deu o tom, e os ajustes tiveram que ser feitos para que este mudasse de mãos, os juiz-foranos se deram melhor. A vitória por 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 29/27, 18/25 e 23/21) sobre um dos líderes da competição devolve o JF Vôlei à luta pela classificação entre os quatro primeiros e, acima de tudo, a confiança após duas derrotas seguidas.

Na sequência da Superliga B, os juiz-foranos jogam fora de casa. No dia 19 de fevereiro vão até o interior de São Paulo pegar outro favorito a uma das quatro vagas nas semifinais, o Suzano, às 18h, na Arena Suzano.

Saque tático

Saque tático de Chris incomodou o jogo todo

Na partida deste sábado, o início foi de domínio do JF Vôlei. Sacando bem e tendo tranquilidade na hora de contra-atacar, o time da casa abriu quatro pontos de frente. Mas, a parcial mudaria de dono na reta final.

Colocando o experiente levantador Chris no saque, os paulistas encontraram um caminho. Fazendo um serviço sem peso, complicando os passes do JF Vôlei, o Vôlei Futuro encostou e virou para 25 a 22, vencendo o primeiro set.

Ainda incomodou

No segundo set, o equilíbrio se manteve até o décimo ponto, quando o JF Vôlei conseguiu abrir, graças aos ataques dos ponteiros Thiago Marques e Jardel, além das viradas do oposto venezuelano Edwuin Flores. Mas, novamente o Vôlei Futuro incomodou os donos da casa no serviço.

Saques do Vôlei Futuro foram um problema para JF

Mais uma vez em uma sequência de saques táticos, desta vez do central Marcão, o time de Juiz de Fora tomou a virada em 19 a 17. Mas, após alguns pontos de controle dos paulistas, o JF Vôlei fez ajustes na linha de passe e retomou o controle em 22 a 21, segundo para empatar o jogo em 1 a 1, vencendo a segunda parcial por 25 a 23.

Teve de tudo

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, excetuado-se o tie break. Os dois times se alternaram na frente do marcador e, quando a partida estava em 13 a 12, Edwuin, do JF Vôlei, e Gabriel Molina, do Vôlei Futuro, levaram cartão vermelho após uma discussão.

Edwuin (4) ataca a diagonal fechada

O clima seguiu tão tenso que uma sequência de três erros de saque de cada lado levou o placar a 22 a 21 para os visitantes. Na reta final, teve ponto de levantador atacando para o JF Vôlei, logo após o levantador rival tentar uma bola de segunda, e a vitória ficou com os juiz-foranos, por 29 a 27.

Olha o saque de novo

Precisando vencer para sobreviver no jogo, o Vôlei Futuro entrou para o quarto set com Chris, e seu saque venenoso, no lugar do ex-JF Vôlei, Erick. Mais uma vez, os serviços fizeram estrago. Mas não tanto como nos sets anteriores.

Jardel passa pelo bloqueio dos paulistas

Com as duas equipes errando bastante, quem aproveitou melhor, na metade da parcial, foi o Vôlei Futuro, abrindo em 16 a 12. Melhorando o bloqueio e aproveitando contra-ataques proporcionados por erros na virada de bola dos juiz-foranos os paulistas fizeram 25 a 18, deixando o jogo em 2 a 2.

Decidiu

Tenso por natureza, o tie break ofereceu duas chances de o JF Vôlei abrir. Em uma sequência de saques do levantado Luís que começou com um ace, o time local fez 9 a 7. Mas o Vôlei Futuro foi buscar e tomou as rédeas do marcador.

Novamente, desta vez com Thiago Marques no saque, o JF Vôlei esteve à frente, em 14 a 12. Mas, não conseguiu encerrar a partida. Foram nove chances desperdiçadas até que Luís voltou ao saque e conseguiu a sequência que daria a vitória na parcial por 23 a 21 e no jogo por 3 sets a 2 aos juiz-foranos.

Após o final do jogo, jogadores e parte da comissão técnica do Vôlei Futuro foram reclamar com a arbitragem. Depois de alguns segundos de tensão tudo se acalmou sem maior tumulto.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário