A temporada tem sido boa para o juiz-forano Saulo Bolandini no fora de estrada. Ganhando mais experiência e crescendo no cenário mineiro, o piloto conseguiu conquistar o principal título da carreira até aqui, mas quer mesmo subir no lugar mais alto do pódio na prova que reúne as trilhas do quintal de casa, o Ibitipoca Off Road.
Com ansiedade, Bolandini que estará na categoria Senior do IOR 2021, aguarda a largada. “O IOR é a prova esperada o ano todo. Como ano passado infelizmente não teve ,essa vontade de correr só aumentou apesar de ser em uma época diferente acho que vai ser muito legal!”
Em casa
Para Saulo, estar em trilhas que está habituado pode ser uma vantagem, mas tem suas armadilhas. “Correr em casa sempre é bom! Conhecer o terreno ajuda muito,mas pra quem conhece o Enduro regularidade sabe que isso tem seus contras, pode lhe induzir ao erro de navegação”, alerta.
Conhecedor não só das trilhas, mas do clima na época do ano na qual será realizado o Ibitipoca Off Road 2021, o piloto não se importa se a prova ocorrer sob chuva. “Podemos ser surpreendidos com uma chuva,mas creio que não será o problema, e sim dificultar mais ainda a prova. Me lembro muito bem em 2019 que saímos debaixo de uma chuva e, sinceramente, pra mim foi a melhor prova. Eu estava liderando a segunda etapa, quando fiquei sem embreagem e tive que abandonar”, lembra Saulo.
Embalado
Veterano de Ibitipoca Off Road, Bolndini resolveu entrar de cabeça nas competições em 2021. Com intensificou e aumentou os treinos, e os resultados estão aparecendo, como o lugar mais alto do pódio da categoria Graduado no Enduro da Independência deste ano. A meta é repetir o feito no IOR e, na próxima edição, disputar a Master.
“Já participei de quatro edições do Ibitipoca. Este ano, tenho treinado bem e participado de várias competições. Sendo o atual campeão do Independência, creio que meus concorrentes tenham focado em mim. Mas não será um problema. Pelo nível de pilotos que já vi inscritos, tenho certeza que será muito competitivo. É difícil ganhar uma prova dessa, mas estou bem preparado e vou dar o meu melhor e tentar buscar esse título aqui para Juiz de Fora”, deseja Saulo.
Texto: Toque de Bola/Misto Quente Comunicação/Ibitipoca Off Road
Fotos: arquivo pessoal