Uma das mais antigas entidades do futebol amador de Juiz de Fora, o Bonsucesso Futebol Clube mantém uma gostosa tradição. Se a equipe for campeã nas quatro linhas, os meninos têm uma motivação extra ao levantar a taça. Eles sabem que nos dias seguintes à decisão estarão saboreando um rodízio de pizza.
“Serve como motivação e confraternização! É uma promoção, que eu saiba, somente do Bonsucesso, conta o empresário Irineu Rezende, da ACI Equipamentos Hospitalares, um dos apoiadores das divisões de base do clube de futebol amador do bairro Industrial, em Juiz de Fora.
Festa dos juvenis
No último dia 8, quem garantiu a combinação título e pizza foram os meninos da categoria juvenil. No Campeonato de Base promovido pela Liga de Futebol de Juiz de Fora, o título foi conquistado num encontro, acima de tudo, tradicional. O palco foi o Estádio José Procópio Teixeira, do quase centenário Sport Club Juiz de For (completa 100 anos em setembro deste ano). E o adversário foi a nova geração de um clube já com 105 anos de idade, o Tupynambás Futebol Clube.
O Bonsucesso contou com Bruno, Luiz, Saulo, Yan, João e Mateus Wembley; João Pedro, Heitor, Pedro Tomaz e Alexandre; Caio e Pedro Henrique. Como opções, Vitor, Thiago, Mateus, Pedro Luiz, Marquinho, Tiquinho e Dudu.
Heitor e Pedro Thomaz marcaram os gols da vitória e do título.
Resultado? Pizza.
Semana feliz
No início desta semana, o Bonsucesso também comemorou o sucesso de jogadores que deram seus primeiros passos no campo da Zona Norte e hoje já vestem a camisa de grandes clubes.
O menino Guilherme, de 13 anos, filho do ex-atacante do Tupi, Claudinho de Carvalho, sagrou-se campeão da Taça Guanabara, no Rio de Janeiro, pelo Vasco na categoria sub-13.
Depois de uma campanha muito boa, a final foi em grande estilo. O time cruzmaltino superou o Flamengo por 4 a 3, em pleno estádio da Gávea.
O também ex-jogador carijó, Walmir Lima, acompanhou Claudinho no Rio de Janeiro. Walmir foi o primeiro técnico de Guilherme, justamente no Bonsucesso, onde permanece formando jogadores.
“Ele foi criado pela gente. Garoto sempre gostou de treinar”, diz Walmir sobre o novo campeão da Taça GB. Ele revela mais algumas crias do Bonsucesso estão seguindo para o Vasco (meia atacante Alexandre e volante André) e para o Fluminense (Israel, meia).
Emoção
Claudinho revela que no futebol de campo seu filho defendeu somente o clube da Zona Norte, desde os 7 anos de idade, antes de seguir para São Januário. No futsal, Guilherme já atuou por Sport, Sesi Juiz de Fora e São Bernardo Tina Lanches.
Sobre a final da Taça Guanabara, Claudinho conta que o gol da vitória saiu a 30 segundos do final da partida. levando os garotos ao delírio em pleno estádio rubro-negro.
E então, Irineu? Será que o Guilherme também vai ganhar uma pizza?
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Arte: Toque de Bola
Fotos: Divulgação
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br