Após acompanhar de perto a primeira temporada de Neymar no Barcelona, Luka Modric, da Croácia e do Real Madrid, não está assustado com o jogo de abertura da Copa do Mundo na quinta-feira, 12. Para o meia, o astro brasileiro é ‘diferenciado’, mas já foi anulado por muitos times no Campeonato Espanhol.
“Neymar é muito bom jogador. Ele não teve uma grande temporada de estreia no Barcelona, mas parece um jogador diferente pelo Brasil. Muda mesmo. Mas muitos times já o pararam, e é o que vamos tentar fazer. Além disso, o Brasil não é só Neymar. Não é o único perigo”, disse Modric.
Apesar de reconhecer que Neymar é o ‘diferencial’ da seleção brasileira no ataque, Modric acredita que a chave para uma vitória no primeiro jogo do Mundial estará no meio de campo, setor em que a Croácia ainda conta com os talentosos Ivan Rakitic, do Sevilla, e Kovacic, da Internazionale de Milão.
“Se conseguirmos manter a posse, trocar passes, será fundamental. Não podemos jogar só nos defendendo. Se nos defendermos o jogo todo, sem tentar mostrar nossas qualidades, vai ser pior para nós. Espero ganhar essa batalha no meio. Quem for melhor, vai ganhar a partida”, opinou.
Brasil e Croácia se enfrentam na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. Por uma vaga na segunda fase do Mundial, os croatas também medem forças com Camarões e México no grupo A.
Texto: ESPN
Foto: Getty
Bruno Kaehler liked this on Facebook.
Open Digital liked this on Facebook.