Neymar não assusta Modric: ‘Muitos times já o pararam’

Após acompanhar de perto a primeira temporada de Neymar no Barcelona, Luka Modric, da Croácia e do Real Madrid, não está assustado com o jogo de abertura da Copa do Mundo na quinta-feira, 12. Para o meia, o astro brasileiro é ‘diferenciado’, mas já foi anulado por muitos times no Campeonato Espanhol.

“Neymar é muito bom jogador. Ele não teve uma grande temporada de estreia no Barcelona, mas parece um jogador diferente pelo Brasil. Muda mesmo. Mas muitos times já o pararam, e é o que vamos tentar fazer. Além disso, o Brasil não é só Neymar. Não é o único perigo”, disse Modric.

Luka Modric, da Croácia, em entrevista na Praia do Forte, sede da seleção na Bahia
Luka Modric, da Croácia, em entrevista na Praia do Forte, sede da seleção na Bahia

Apesar de reconhecer que Neymar é o ‘diferencial’ da seleção brasileira no ataque, Modric acredita que a chave para uma vitória no primeiro jogo do Mundial estará no meio de campo, setor em que a Croácia ainda conta com os talentosos Ivan Rakitic, do Sevilla, e Kovacic, da Internazionale de Milão.

“Se conseguirmos manter a posse, trocar passes, será fundamental. Não podemos jogar só nos defendendo. Se nos defendermos o jogo todo, sem tentar mostrar nossas qualidades, vai ser pior para nós. Espero ganhar essa batalha no meio. Quem for melhor, vai ganhar a partida”, opinou.

Brasil e Croácia se enfrentam na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. Por uma vaga na segunda fase do Mundial, os croatas também medem forças com Camarões e México no grupo A.

 

Texto: ESPN

Foto: Getty

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário