O Brasiliense, adversário do Tupi no próximo sábado, 9, vem a Juiz de Fora em busca de três pontos. Segundo o técnico Ney da Matta, a posição na tabela obriga o Jacaré a jogar para vencer, já que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para tanto, o treinador já anunciou que vai mudar o esquema tático da equipe. Se na partida contra a Chapecoense, em Taguatinga, optou pelo 3-5-2, agora vai utilizar o tradicional 4-4-2. Para Ney, o novo sistema ajuda o Jacaré a aproveitar melhor a velocidade do atacante Hugo.
Atento à parte física, Jacaré treina em 2 turnos
No coletivo realizado na tarde de quarta-feira, o lateral-direito Thiago Crispin, deslocado para a esquerda, o recém-chegado volante Everton, o meia Elivelto e o centroavante Jandson foram as quatro novidades testadas no novo esquema. Apesar das mudanças testadas, a escalação da equipe ainda não está definida.
Chegou e garantiu espaço
Recém-chegado ao Brasiliense, o volante Everton já pode estrear contra o Tupi-MG. Se realmente for escalado, garante que vai manter a cabeça tranquila e que não vai faltar entrosamento. “Já conheço algumas peças por jogar junto e contra também. Agora é trabalhar para estrear bem. De uma forma ou de outra ninguém pode resolver o problema sozinho. Temos que valorizar o conjunto para buscar as vitórias”, analisou Everton, pregando união para começar a subir na tabela.
Quem também está perto de voltar ao time titular é o atacante Jandson, que ficou no banco na última rodada. Se voltar, ele garante que vai lutar para manter a titularidade. “Adquiri confiança durante a competição. Isso me ajuda a trabalhar forte para conquistar meu espaço no time. Nada mais gratificante do que voltar para ajudar o time a se recuperar no campeonato”.
Texto com informações do site oficial do Brasiliense