O Guarani vem a Juiz de Fora neste domingo, 16, para encarar o Tupi, às 16h, no estádio Mário Helênio, com um único objetivo: a vitória. Caso contrário, o clube estará rebaixado para o Módulo II do Estadual em 2015.
A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Web do Portal Toque de Bola, a partir das 15h.Segue link da rádio do Toque: http://www.toquedebola.esp.br/radio/
Na 11ª posição no Campeonato Mineiro, com oito pontos, e apenas duas vitórias na competição, o Guarani entra em campo pela última rodada do torneio não apenas de olho no Tupi, mas também nos confrontos entre URT e Minas e Nacional e Villa Nova. Para permanecer na elite mineira, além de conquistar os três pontos, o Guarani tem que torcer por uma dessas duas combinações: um empate no jogo em Patos de Minas, que rebaixaria ambos os envolvidos no jogo, URT e Minas; ou uma derrota da equipe de Muriaé para o Villa em casa, que rebaixaria o próprio Nacional e o derrotado do jogo no estádio Zama Maciel.
Empate em Juiz de Fora ou a vitória do carijó já sacramenta o rebaixamento do time de Divinópolis.
Retrospecto não é bom
Em 10 jogos pelo Campeonato Mineiro, o Guarani ganhou apenas em duas oportunidades: 3 a 1 para cima do Minas, no Farião, pela terceira rodada, e 2 a 1 diante o Boa, em Varginha, jogo válido pela oitava rodada. A equipe ainda somou dois pontos empatando com a Tombense, 1 a 1 em Tombos (sétima rodada) e 0 a 0 com a Caldense em casa, na estreia no campeonato.
O Guarani vem de duas derrotas seguidas na tabela: perdeu por 2 a 1 para o América e por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, ambos com os gols decisivos das partidas sendo marcados pelos adversários após os 45 minutos do segundo tempo, situação que o treinador do Bugre, Leston Júnior, atribuiu ao cansaço dos atletas e ao desgaste natural da reta final do campeonato. O treinador cobrou mais antenção nos lances finais das partidas e afirmou ainda que o time está preparado para enfrentar e vencer o Tupi em Juiz de Fora.
Além das duas últimas derrotas na tabela, o Guarani acumulou mais quatro insucessos: derrotas fora de casa, em Nova Lima, 1 a 0 para o Villa Nova, 3 a 2 para o Nacional, em Muriaé, e 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Além disso, perdeu por 1 a 0 para a URT jogando em frente a sua torcida.
Time pronto para enfrentar o Galo
Sem mistério, o técnico Leston Júnior focou os trabalhos da semana para o jogo de vida ou morte contra o Tupi. Os destaques do Bugre que vem enfrentar o Galo Carijó em Juiz de Fora são os atacantes Tardelli e Alex, e o meia Michel Cury. Tardelli é o artilheiro do time no Mineiro, com 3 gols, e Alex o vice artilheiro, com 2. Michel Cury, já conhecido da torcida Carijó, tem na bola parada sempre uma arma para decidir jogos. O provável time do Guarani para o confronto indígena é: George; Jaílson Diego, Marcelão, Ferraz e Thiago Papel; Thiago Carpine, Elói, Fernando e Michel Cury; Murilo e Tardelli.
Texto: Gustavo Fonseca
Foto: site oficial do Atlético
Nem o empate serve: Guarani precisa vencer o Tupi para tentar escapar da queda: A partida terá transmissão ao… http://t.co/QwrHaugqX1