Nem lá, nem cá! Baeta para nos impedimentos e empata com Tombense

Goleiro Felipe divide com Igor Soares, do Baeta

  Pode -se dizer que o Tupynambás foi impedido de ganhar do Tombense na manhã deste domingo, dia 3, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. E impendido por impedimentos mesmo. O Baeta pressionou, criou chances e conseguiu colocar a bola na rede do time de Tombos. Mas teve os lances invalidados por interpretação da arbitragem de que algum atleta juiz-forano estaria sem condições de jogo por estar adiantado em relação ao penúltimo defensor.

  Assim, o confronto pela quinta rodada terminou empatado em 0 a 0, e o resultado deu ao Leão do Poço Rico o oitavo ponto no Campeonato Mineiro. Na tradicional conta para atingir a primeira meta do Baeta, de se manter no Módulo I, faltam apenas quatro pontos a serem conquistados. O próximo compromisso dos locais está marcado para o dia 10 de fevereiro, às 17h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Mudança de esquema 

  Com uma formação diferente da que começou a utilizar no Estadual, o técnico do Baeta, Felipe Surian, escalou novamente o volante Gustavo Crecci na lateral-direira no lugar de Paulinho. Na zaga, Halisson deu lugar ao estreante Felipe Gregory. No meio, Léo Salino voltou de suspensão, mas atuou ao lado de Marcel e Leandro Salino, com Geovani na armação. Na frente, apenas dois homens: Igor Soares e Ademilson.

  O início do jogo foi bastante corrido, mesmo sob o sol forte da manhã de domingo. E a primeira chegada com perigo foi do Tombense, aos 13 minutos, quando Denílson cabeceou na entrada da pequena área, mas jogou por cima do gol de Renan Rinaldi. O arqueiro do Baeta trabalhou novamente aos 19, quando Cássio Ortega, em cruzamento perigoso, à meia altura e forte, exigiu a intervenção do camisa 1 juiz-forano.

Se soltou

  Aos 21 minutos, veio a primeira boa trama do Tupyunambás pela direita. Igor Soares deu de calcanhar para Gustavo Crecci cruzar forte, mas a bola passou em frente ao gol dos visitantes, sem nenhum pé baeta par empurrar para o gol. Aos 24, quase o primeiro do Leão. Leandro Salino entrou livre e recebeu belo lançamento sozinho, na entrada da pequena área, mas tocou para fora.

Times ficaram no empate

  Dominando o jogo, o Baeta forçava em busca do primeiro gol. No fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Tupynambás teve duas chances no mesmo lance, mas desperdiçou. Léo Salino, livre, na grande área, tocou para o lado, para ninguém. Na volta, após falha da zaga, Geovani, cara a cara com Felipe, pegou na orelha da bola e ela saiu com uma rosca fraca, fácil para o goleiro do Tombense, fechando a metade do jogo.

Volta agitada

 A pressão do fim do primeiro tempo continuou no segundo. Logo aos dois minutos, Léo Salino pegou sobra de bola na área, bateu colocado, e a bola passou perto da trave direita de Felipe. Na resposta, aos três, Edson recebeu bola açucarada de Juan na frente de Renan Rinaldi, mas o chute do atacante do Tombense subiu demais.

  Apesar do calor, as equipes faziam um bom jogo. Aos 16 minutos, Juan ajeitou e bateu da meia-lua, exigindo boa defesa de Renan Rinaldi. Na reposição, o goleiro do Baeta deu belo lançamento para Igor Soares que levou no fundo e cruzou forte, mas não havia ninguém para completar. Aos 17, o Baeta balançou a rede, mas o assistente Welington Pereira Neto pegou impedimento de Matheus Pimenta, que havia acabado de entrar na vaga de Igor Soares

Mais um anulado 

  Novamente, aos 22 minutos, bola na rede do Tombense. E mais um impedimento marcado por Welington Neto, desta vez de Ademilson, que completou grande jogada de Lucas Hipólito pela esquerda da grande área. Aos 26, depois de cruzamento de Matheus Pimenta da direita, Adê cabeceou na pequena área, mas a zaga dividiu com o centroavante do Baeta e cortou.

  Depois de xingar o assistente Guilherme Dias Camilo na beira do gramado, Cássio Ortega foi expulso com vermelho direto, aos 43 minutos. Mas o Baeta pouco pode aproveitar o fato de estar com um homem a mais. No lance mais perigoso da reta final, Felipe Gregory cabeceou com perigo, à direita do gol de Felipe. Assim, o empate sem gols se confirmou com o apito final.

TUPYNAMBÁS 0 x 0 TOMBENSE

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Campeonato Mineiro

 

Árbitro: Michek Patrick Costa Guimarães

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Welington Pereira Neto

Cartões amarelos: Bruninho e David (Tombense); Matheus Pimenta (Tupynambás)

Cartão vermelho: Cássio Ortega (Tombense)

 

Tupynambás

1 – Renan Rinaldi

2 – Gustavo Crecci

3 – Adriano

4 – Felipe Gregory

6 – Lucas Hipólito

15 – Marcel

7 – Léo Salino (Ygor Souza aos 27 do 2T)

8 – Leandro Salino

10 – Geovani (Vanger aos 40 do 2T)

11 – Igor Soares (Matheus Pimenta aos 18 do 2T)

9 – Ademilson

Técnico: Felipe Surian

Tombense

1 – Felipe

2 – David

3 – Lincoln

4 – Reynaldo

6 – Bruninho

5 – Rodrigo

8 – Lucas de Sá (Trindade aos 13 do 2T)

10 – Juan

7 – Cássio Ortega

11 – Edson (Éverton aos 24 do 2T)

9 – Denílson (Ricardo Jesús no intervalo)

Técnico: Ricardo Drubscky

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Patrocínio Photo Studio/Tupynambás FC

Arte: Tupynambás FC

Deixe seu comentário