Nélio Marcos Durso e Sulamita Amaral foram os campeões da 1ª Corrida Ecológica de Ubá, realizada na manhã do domingo, 17, com largada e chegada em frente à entrada principal do Parque de Exposições Irineu Gomes Filho. A prova teve percurso de 6km e contou ainda com a participação de corredores juizforanos e a homenagem ao atleta Gedair Reis (UFJF) pelas 300 corridas completadas recentemente.
Para o vencedor, Nélio Durso, que correu em casa, a prova foi difícil por ter sido disputada em trilhas. O ubaense fez um bonito duelo com o segundo colocado, Davi da Conceição, e chegaram quase juntos. Célia Claveland, a juizforana melhor colocada no evento (5° lugar), destacou a beleza do percurso, com subidas, descidas e outras surpresas como obstáculos naturais, muita folhagem seca no chão e um lindo visual.
A atleta de Juiz de Fora, Neusa Marsicano, também elogiou muito o percurso e, satisfeita, deixou a sua observação para futuros eventos. “O lugar é tão bonito que não merece ter uma corrida e sim uma caminhada, com tempo de tirar bastante fotografias”.
Além dos já citados, outros atletas da Manchester Mineira foram para Ubá com a caravana de Wantuir Alves: Jorge Emídio, Delino Balbino, Sebastião Viana Pantera, Marcos Augusto, Willian Rodrigues, Leonardo Dornelas, Marco Roberto, Angela Caixeiro, Cleonice Barros.
Resultados da 1ª Corrida Ecológica de Ubá:
Masculino
1º lugar – Nélio Durso – de Ubá –
2º lugar – Davi da Conceição Estevão Gabriel – Ponte Nova
3º lugar – Jonasdabes Duarte da Silva – Rodeiro
4º lugar – Tadeu de Felipo Jr. – Ubá
5º lugar – José Carlos Walaquias – Ponte Nova
Feminino
1º lugar – Sulamita da S. Amaral – Ponte Nova
2º lugar – Vânia Maria Toledo Loures – Ponte Nova
3º lugar – Stefane Natália Lopes Caires – Ponte Nova
4º lugar – Mariza Aparecida Bicalho de Paula – Ponte Nova
5º lugar – Célia Claveland – Juiz de Fora
Categoria Especial
Fabiano Bitarães de Carvalho – Ponte Nova
Mais idoso e mais idosa
Sebastião Viana Pantera JF – Neuza Marsicano JF
Texto: Bruno Kaehler com informações de Gedair Reis
Fotos: Gedair Reis