O Nacional de Muriaé encara o Tupi neste sábado, 22, com transmissão ao vivo da Rádio Web do Toque de Bola a partir de 15h, pensando apenas na vitoria.
Com quatro pontos em cinco jogos disputados, e na zona do rebaixamento no Campeonato Mineiro, a equipe comandada pelo treinador Marcelo Cabo não vem rendendo o esperado no Estadual. Além do desempenho do time em campo, porém, o que tem tirado o sono da Comissão Técnica é a arbitragem.
“Quero crer que tenha sido infelicidade”
Para o treinador do Nacional, Marcelo Cabo, em pelo menos três oportunidades o time teria sido prejudicado pela arbitragem no Campeonato Mineiro. “Contra fatos não há argumentos, eles erraram contra a gente. Eu procuro acreditar e quero crer que tenha sido uma infelicidade da arbitragem”, afirmou Marcelo Cabo, ao falar da penalidade marcada para o Boa, e do gol anulado contra o Minas, ambos nos últimos momentos da partida.
“A gente não quer nenhum tipo de ajuda da arbitragem, só queremos que a regra seja cumprida de forma justa”, finalizou o treinador, justificando que a posição do na tabela time seria bem melhor, não fossem os possíveis erros por ele comentados.
Campanha
A estreia no torneio foi justamente contra um da capital, o Atlético. Derrota fora de casa por 2 a 1. Na rodada seguinte, a equipe visitou a Caldense, em Poços de Caldas: nova derrota, 2 a 0. A única vitória veio na estreia em seu estádio, o reformulado Soares Azevedo. Um jogo duro contra o Guarani, e uma vitória apertada com o placar de 3 a 2.
Na sequência, nova derrota fora de casa. 1 a 0 para o Boa, em Varginha. No meio da semana, nova partida em Muriaé, empate sem gols contra o Minas Boca. Retrospecto até aqui ruim, a consequência é a incômoda décima primeira colocação na tabela.
Ocupar o “campo grande”
Para o jogo contra o Tupi, o treinador do Nacional, Marcelo Cabo, acredita em um jogo muito corrido, onde ocupar cada espaço do campo será fundamental. “É raro hoje em dia nós encontrarmos um campo como esse de Juiz de Fora, com dimensões tão grandes. O Tupi sabe se aproveitar disso, e nós vamos ter que correr muito para ocupar os espaços do campo com marcação, e usar a velocidade para definir as jogadas”, explicou.
Desfalque na defesa e volta no meio-campo: tudo em dose dupla
Para o jogo deste sábado, o Nacional vem desfalcado na defesa. O zagueiro Xandão e o experiente lateral-esquerdo Badé estão suspensos. Em compensação, o técnico Marcelo Cabo ganha a volta de dois jogadores do meio campo: os volantes Marcão e Yuri Pimentel, que cumpriram suspensão contra o Minas, na última rodada, e agora estão à disposição.
A equipe conta com jogadores com rodagem, como atacante Jairo, ex-Coritiba, e o meia Léo Medeiros, ex-Flamengo. Outro destaque é o meia Lucas Patinho, considerado promessa na base do Fluminense, e com passagens pela seleção Brasileira de base.
Para o jogo, o time que treinou no último coletivo de deve ir a campo no Mário Helênio é: João Carlos; Leandrinho, Américo, Rafael Silva e Patrick; Marcão, Yuri Pimentel, Lucas Patinho e Júnior Lemos; Danilo e Jonathan.
Texto: Gustavo Fonseca
Fotos: Clayton de Paula e Divulgação
Edilaine Ribeiro liked this on Facebook.