O Nacional de Muriaé anunciou Augusto César como o treinador para a disputa do Módulo 2 em 2022. Aos 53 anos, o treinador comandou o Goiás até abril deste ano.
O treinador anunciado nesta quarta substitui Rogério Henrique, que foi o técnico do NAC em 2021 e levou o time ao terceiro lugar do quadrangular final do Módulo 2.
Carreira como jogador e técnico
Augusto teve ainda uma carreira de destaque como jogador. Atuando na lateral-esquerda, defendeu clubes tradicionais como Goiás, América/MG, Portuguesa, Botafogo e Corinthians, pelo qual foi campeão Brasileiro (1999) e Mundial (2000). Também teve passagem pelo futebol japonês, vestindo a camisa do Kashima Antlers.
Ao encerrar a carreira, fixou residência no Distrito Federal, onde nasceu.Dirigiu as equipes do Brasília, do Botafogo-DF, do Sobradinho e do Gama.
Então chegou ao Goiás, onde se destacou nas categorias de base, levando o sub-20 ao vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol, em 2013, além de dirigir o sub-23. Esteve à frente, de forma interina, do time principal em 2015. Retornou em 2020, quando conseguiu melhorar o rendimento da equipe, mas como a campanha anterior não tinha sido favorável, não foi possível escapar do rebaixamento à Série B.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações do NAC e do jornal Metropolis