
Luiz Mauricio Dias da Silva, cria da Universidade Federal de Juiz de Fora (projeto Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), atualmente na Equipe Medex-RJ, foi campeão, na noite de quinta-feira, dia 13, na última tentativa na prova de lançamento de Dardos nos Jogos Sul-Americanos de Luque, na grande Assunção, Paraguai.
Ele esteve em segundo lugar até a reta final, quando alcançou a marca de 76,90 e ficou com a medalha de ouro. O colombiano Billy William Julio ficou com a prata com 74.38m e paraguaio Antonio Ortiz levou o bronze com 70.96m. Pedro Henrique Rodrigues ficou em quarto, com a marca de 67.84m.
A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 ocorre no sábado, dia 15.
Até o momento, a delegação brasileira lidera o quadro de medalhas da competição.Os atletas do Brasil já conquistaram 122 medalhas de ouro, 87 de pratas e 72 de bronze. A Colômbia vem na segunda colocação com 64 medalhas de ouro, 71 de prata e 86 de bronze. Em terceira colocação aparece a delegação da Argentina, com 43 medalhas de ouro, 49 de prata e 67 de bronze.
Luiz é o atual é campeão sul-americano sub 23 no lançamento do dardo que aconteceu em setembro, em Cascavel, no Paraná, quando venceu com 78,92m. Antonio David Ortiz Canete, do Paraguai, ficou em segundo com 73,15m e Jean Marcos Mairongo Mina, do Equador, em terceiro com 70,73m.
Texto com informações da Confederação Brasileira de Atletismo
Arte: Confederação Brasileira de Atletismo
Edição: Toque de Bola