Na última chance! Luiz Maurício é campeão sul-americano no lançamento de dardo

Luiz Maurício é ouro, agora no Sul-Americano – arte: Confederação Brasileira de Atletismo

Luiz Mauricio Dias da Silva, cria da Universidade Federal de Juiz de Fora (projeto Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), atualmente na Equipe Medex-RJ, foi campeão, na noite de quinta-feira, dia 13, na última tentativa na prova de lançamento de Dardos nos Jogos Sul-Americanos de Luque, na grande Assunção, Paraguai.

Ele esteve em segundo lugar até a reta final, quando alcançou a marca de 76,90 e ficou com a medalha de ouro. O colombiano Billy William Julio ficou com a prata com 74.38m e paraguaio Antonio Ortiz levou o bronze com 70.96m. Pedro Henrique Rodrigues ficou em quarto, com a marca de 67.84m.

A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 ocorre no sábado, dia 15.

Até o momento, a delegação brasileira lidera o quadro de medalhas da competição.Os atletas do Brasil já conquistaram 122 medalhas de ouro, 87 de pratas e 72 de bronze. A Colômbia vem na segunda colocação com 64 medalhas de ouro, 71 de prata e 86 de bronze. Em terceira colocação aparece a delegação da Argentina, com 43 medalhas de ouro, 49 de prata e 67 de bronze.

Luiz é o atual é campeão sul-americano sub 23 no lançamento do dardo que aconteceu em setembro, em Cascavel, no Paraná, quando venceu com 78,92m. Antonio David Ortiz Canete, do Paraguai, ficou em segundo com 73,15m e Jean Marcos Mairongo Mina, do Equador, em terceiro com 70,73m.

Texto com informações da Confederação Brasileira de Atletismo

Arte: Confederação Brasileira de Atletismo

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário