Com a vaga na Série B garantida e o pouco tempo de preparação para o confronto, o Tupi empatou em 0 a 0 com o Londrina na noite deste sábado, 24, na partida de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, atuando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O técnico carijó, Leston Júnior, valorizou o placar, elogiando o adversário:
“O Londrina é um time muito bem treinado. Criamos as melhores oportunidades, pecamos um pouquinho no arremate e no último passe. Agora a atmosfera está a favor do Londrina, mas se expondo e nosso time sabe jogar fora de casa, é um visitante indigesto. Com todo o respeito ao Vila Nova e ao Brasil, mas no meu modo de ver Londrina e Tupi jogaram o melhor futebol da competição. O resultado valoriza a competição e mostra como é difícil conquistar a Série C”, avaliou o comandante alvinegro.
Lesão e terceira mudança
Ainda na primeira etapa, o goleiro do Tupi, Glaysson, sentiu desconforto na virilha da perna esquerda. Parando de cobrar os tiros de meta, o dono da meta carijó seguiu na partida mesmo com as dores, estado que impediu uma terceira mudança de Leston:
“O Glaysson desde o começo do primeiro tempo sentiu o adutor e não deu para fazer a terceira substituição. Tenho que conduzir o trabalho pensando em 180 minutos. Mas o Glaysson é experiente, vai tratar bem e agora o treinamento é para manter o espírito competitivo do atleta, nada de montar um esquema mirabolante”, garantiu o técnico.
A volta
Os 90 minutos finais do confronto entre mineiros e paranaenses ocorre em Londrina, sábado, 31, no Estádio Do Café, às 19h30. O Carijó passa se empatar com gols ou vencer. O novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A derrota juiz-forana confirma o Tubarão na final da Série C.
Ficha Técnica – Tupi 0 x 0 Londrina
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Carlos Renato; Felipe Alves, Rafael Jataí e Vinícius Kiss; Marco Goiano e Kaio Wilker (Ygor); Felipe Augusto (Bruno Aquino). Técnico: Leston Júnior
Londrina: Vitor; Rhuan, Luizão, Silvio e Paulinho; Itallo, Pacato (Netinho), Zé Rafael e Gava, Edmar (Patrick) e Bruno Batata (Quirino). Técnico: Cláudio Tencati.
Cartões amarelos: Tupi: Bruno Aquino
Londrina: Edmar e Quirino
Público pagante: 3.697 pessoas
Renda: R$80.180,00
Outra semi
Brasil-RS e Vila Nova-GO se enfrentaram na segunda-feira, 26, pela outra semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida similar, os goianos seguraram o ímpeto dos gaúchos em nova partida sem gols. A volta está marcada para a próxima segunda, 2 de novembro, às 19h, no Serra Dourada.
Quem vencer passa à decisão do campeonato. Um empate sem gols classifica o Brasil e novo 0 a 0 leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br
ACHO OS DOIS TIMES SE RESPEITARAM DEMAIS COM MEDO DE TOMAR GOL OS DOIS JOGARAM POR UM GOL QUE NAO VEIO MIUTA DISPUTA NO MEIO POUCOS CHUTES A GOL MAIS O TUPI TEM JOGADO MELHOR FORA DE CASA ESTAMOS NO PAREO GALOCARIJO COM GARRA MUITA LUTA VAMOS GANHAR GALOOOOOOOOOOOO////////