Tentando seguir firme na luta pela classificação no Campeonato Mineiro Sub-17 da Segunda Divisão, o Uberabinha tem compromisso fora de casa neste sábado, dia 30.
Os juiz-foranos jogam às 10h30, no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista, contra o Pouso Alegre. Atual quarto colocado do Grupo B da competição de base, o Uberabinha quer voltar a figurar no grupo dos três primeiros que avançam para a segunda fase.
Objetivo
Segundo o técnico do Uberabinha, Sérgio Eduardo, o Dudu do Cerâmica, a intenção é buscar a vitória diante do Pouso Alegre. Mas, voltar do compromisso desta rodada com um ponto não seria algo ruim, ainda mais com o desfalque do artilheiro Caio, expulso no empate em 1 a 1 com o Bétis.
“Sabemos que será um jogo muito difícil, complicado para nós. Sempre é duro jogar contra o Pouso Alegre, mas vamos tentar a vitória. Pensando na classificação, um pontinho também não é de todo ruim não”, avalia o treinador.
Decidir em casa
Esta é a penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17. Assim, conquistando um ponto fora de casa neste fim de semana, o Uberabinha pode trazer para Juiz de Fora a decisão da vaga na sequência do torneio.
“Conquistando um pontinho contra o Pouso Alegre, podemos decidir na última rodada em casa, contra o Atlético de Três Corações. Então, é seguir trabalhando e torcendo para se manter firmes na luta pela classificação”, explica Dudu, citando o compromisso do dia 6 de novembro, às 10h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Regulamento
Pelo regulamento da Segunda Divisão do Sub-17, as três melhores equipes do Grupo A e do Grupo B avançam na primeira fase. No hexagonal decisivo, disputado em turno único como a segunda fase, as três equipes de melhor campanha fazer três jogos em casa e dois fora. As três piores jogam duas em seus domínios e três no estádio dos adversários.
Ao final das cinco rodadas do hexagonal decisivo da competição de base, os três primeiros colocados sobem para a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17 em 2022.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook/Uberabinha
Arte: Toque de Bola com informações da FMF