Na estreia internacional adulta, Danielly comemora bronze na Rússia e segue para Albânia

Danielly Vitória ganhou bronze no Russian Open
Foto: Danielly Vitória/arquivo pessoal

Viajando com muitos motivos para ser feliz. Com a retomada das competições, a atleta de taekwondo juiz-forana Danielly Vitória ganhou o mundo.

Depois de vencer o Open Sudeste no Brasil, embarcou para a disputa do Russian Open, onde conquistou medalha de bronze, a primeira desde que subiu de categoria neste ano.

“É a minha primeira medalha na categoria adulta até 46 kg. E eu estou muito feliz com esse resultado!”, disse à webradio Nas Ondas do Toque e o Portal de Notícias Toque de Bola

E pergunta se ela sossegou? Dani Vitória, junto com os demais integrantes da equipe Two Brothers Team, já está na Albânia para mais uma competição no fim de semana. Antes disso, ela mandou uma mensagem exclusiva para a nossa reportagem.

O bronze na Rússia

Esta foi a 1ª medalha internacional de Danielly Vitória na categoria adulta 
Foto: Danielly Vitória/arquivo pessoal

A estreia em uma competição internacional adulta foi no Russian Open, em Moscou. Danielly Vitória disputou três lutas. Com exclusividade, ela analisou como foram os dois primeiros combates.

“É um evento de altíssimo nível internacional. Ganhei a primeira contra a atleta da Índia, foi uma luta muito legal gostei muito de fazer. Avancei para a segunda luta, contra a russa e saí com a vitória. Novamente uma experiência bacana, pude colocar em prática muitas coisas que eu venho treinando*, disse.

Com o bronze garantido, ela teve outra russa pela frente na disputa para chegar à decisão da categoria até 46 kg no torneio, mas não venceu. Danielly Vitória analisa como foi o confronto.

“Avancei para a terceira luta, a semifinal, onde acabei perdendo para outra russa. Numa disputa bem legal, bem acirrada, no finalzinho ali eu acabei me expondo mais para buscar o placar, que eram apenas dois pontos de diferença. Por eu arriscar mais, acabei me expondo e a russa saiu na frente no placar. Isso vai servir de aprendizado”, garantiu.

Próxima parada: Albânia

Depois das passagens pelo Espírito Santo e pela Rússia, Danielly Vitória desembarcou na República da Albânia, um país europeu que fica nos Bálcãs, onde volta a competir no fim de semana.  Enquanto não estreia, o período é para treinamento e estudo do próprio desempenho nas competições recentes.

“Eu vou levar toda essa bagagem comigo, consertar os erros, dar mais umas analisadas em como eu fiz essas lutas na Rússia para eu conseguir ter um melhor resultado na Albânia. E continuem mandando energias positivas e torcida, hein, gente!”

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira

Fotos: Danielly Vitória/arquivo pessoal

Deixe seu comentário