Juiz de Fora (MG), 2 de junho de 2011
A musa do tênis, Maria Sharapova, foi eliminada nesta quinta-feira, 2, do Torneio de Roland Garros, tradicionalíssimo Grand Slam. A saída da musa entristece os amantes do tênis e admiradores da russa, como os juiz-foranos Theophilo Castellões Jr. e Jorge Luiz Oliveira, que estiveram “ao vivo” no torneio, no último dia 24.
Theophilo já contribuiu com o blog com o texto Paixão do torcedor: o dia em que o Galo cozinhou o Bangu
Acompanhe, a seguir, o relato da dupla:
“Vida de desportista é assim. Um dia no Mário Helênio, outro em Moça Bonita, outro no Maracanã, outro em Roland Garros.
Aproveitando as oportunidades que a vida lhes apresenta, ou seria presenteia, Theophilo do Amaral Castellões Junior e Jorge Luiz Rodrigues de Oliveira estiveram no dia 24 de maio em Roland Garros, onde presenciaram a uma rodada do Grand Slam francês.
Neste dia puderam assistir a uma partida sensacional entre Rafael Nadal e John Isner que terminou com a vitória do espanhol por 3 a 2, depois de mais de quatro horas de jogo. Foram ainda presenteados com o jogo da Maria Sharapova contra M. Lucic, com vitória da musa russa por 2 a 0.”
Abaixo, as informações da derrota de Sharapova
Segundo o globoesporte.com, “era a melhor chance da carreira para Maria Sharapova vencer Roland Garros, o único Grand Slam que lhe falta no currículo. Sem rivais perigosas como Serena Williams, lesionada, e já contando com as eliminações de Kim Clijsters, Vera Zvonareva e Maria Azarenka, a ex-número 1 aparecia como favorita. Dez duplas faltas, porém, impediram que ela chegasse à final. Encontrando problemas com o vento e diante da agressiva chinesa Na Li, Sharapova sucumbiu. Por 6/4 e 7/5, a chinesa de 29 anos avançou à final do torneio francês.”
Fotos: Theophilo Castellões e Jorge Oliveira