A Corrida e a Caminhada Solidária da Apae-JF, disputadas na manhã deste domingo, 3, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, reuniram cerca de 750 atletas em prol da entidade que ajuda crianças com necessidades especiais. Entre as presenças, destaques como a musa do Tupi Futebol Clube, Aracy Aglio, ex-alunos da UFJF, Power Ranger Verde, iniciantes no esporte e a garotada. Um evento marcado pela solidariedade e confraternização.
Musa do Tupi marca presença
Aracy Aglio, musa do Tupi, compareceu ao campus da UFJF para apoiar o evento. Ela não correu, mas enalteceu a iniciativa da Apae em busca de recursos: “É uma iniciativa muito boa. Acho que a Apae precisa fazer mais projetos assim para arrecadar mais dinheiro e também divulgar mais a instituição”, comentou.
“Previsão do tempo” do Toque: nas subidas, o desafio
Para os corredores que praticam o esporte por lazer, o percurso com muitas subidas ingrimes foram a maior dificuldade. O Toque de Bola fez a “previsão do tempo” com alguns participantes, ou seja, consultou os entrevistados antes e depois da prova, para saber a expectativa deles sobre o tempo e depois o resultado alcançado.
O jornalista e ex-aluno da UFJF, Michel Neres, de 25 anos, e o advogado, Júlio Garcia, de 27, já participaram de outras corridas no campus da UFJF e completaram a prova com um tempo menor do que esperavam: “Fizemos a prova em 38 minutos, esperávamos fazer em 45”, disse Michel. “As subidas são muito fortes, e até as descidas também forçam os joelhos. Para quem não está acostumado, é bem complicado”, comentou Júlio.
Primeira vez: inesquecível
Três amigos participaram de uma corrida pela primeira vez. Matheus Cavalieri, de 15 anos, Emerson Skill, de 26, e Daniel Nazareth, de 23, queriam completar a prova e para não dar sopa para o azar na previsão, arriscaram um tempo entre 50 minutas e duas horas. Conseguiram terminar o percurso dentro desse intervalo de tempo, e agora querem seguir participando: “Deu para completar a prova, começamos bem, mas o Matheus sentiu a panturrilha em uma subida, aí tivemos que diminuir. Fizemos um ritmo tranquilo e terminamos com uma hora e dez minutos. A iniciativa de ser uma corrida beneficente foi um incentivo a mais para começarmos nessa prova e agora vamos continuar praticando”, afirma Emerson.
Power Ranger Verde agita a garotada
Nas provas infantis, a presença ilustre do Power Ranger Verde animou a criançada que correu no estacionamento da Praça Cívica, local da concentração da prova. Meninos e meninas de 4 a 15 anos participaram das provas que contaram com a ajuda de voluntário e da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora para serem disputadas.
Acesse aqui para conferir os resultados das baterias entre as crianças
Texto: Toque de Bola por Guilherme Fernandes
Fotos: Toque de Bola e divulgação
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br