Mudança de local da semifinal apimenta partida entre UFJF e Vivo/Minas

A recente rivalidade criada entre as equipes de Vôlei da UFJF e do Vivo/Minas, de Belo Horizonte, ganhou um capítulo a mais nesta semana. Os dois times vão se enfrentar no próximo sábado, às 9h30, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A partida, inicialmente marcada para Contagem, teve o seu local alterado para a Arena Vivo, em BH. A mudança desagradou o técnico da UFJF, Maurício Bara, que afirma que o regulamento da competição foi desrespeitado.

Acesse aqui para ouvir a nossa rádio web

“A gente não tem nada contra jogar na Arena, é um grande ginásio. Tivemos uma vitória inédita lá. Mas houve uma mudança no regulamento, que não foi respeitado. O artigo 11 determinava que os dois jogos da semifinal fossem realizados no mesmo local, respeitando a fase de classificação. Ou seja, o primeiro colocado, no caso o Cruzeiro, mandaria os jogos. Outro fator importante é que a gente já tinha reservado e pago hotel em Contagem, o que nos trouxe alguns problemas de logística. A pergunta que a gente faz é: caso a gente tivesse terminado em segundo, o que não foi muito distante, o jogo seria realizado em Juiz de Fora? A gente tem certeza que não”, ponderou Bara.

Apesar da revolta, Bara preferiu não levar este assunto adiante para voltar as suas atenções exclusivamente para a importante partida. “Optamos por não dar a devida dimensão a este assunto para ficarmos concentrados apenas nos aspectos técnicos e táticos da partida, que é muito importante para a gente, uma das mais importantes da história da equipe”, expôs o treinador.

Ele destaca que o time de Vôlei da UFJF chega com força para a semifinal, amparado, principalmente, pela campanha que foi realizada na competição. “A equipe está em uma crescente. Nunca tivemos uma campanha tão consistente, com cinco vitórias, mesmo número que o Minas. Isso nos dá confiança. Mas sabemos que será uma partida extremamente complicada, que não tem nada a ver com aquelas da fase classificatória. Mas quem sabe a gente não consegue começar da mesma forma que no último jogo em Belo Horizonte para transferir um pouco da pressão para o time do Minas. Vamos ver se a gente consegue complicar a vida deles, inverter esse lado psicológico e vencer a partida, que é o único pensamento nosso. Não estamos preocupados em fazer um bom jogo. Queremos vencer, mesmo sabendo das dificuldades e do favoritismo do time do Minas”, relatou Maurício Bara.

Segundo o coordenador técnico da Federação Mineira de Vôlei, Alair Lúcio, a mudança no local da partida foi devida “à decisão da TV que detém os direitos de transmissão. Houve solicitação para que as semifinais fossem desmembradas. São critérios de transmissão”.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário