A equipe de vôlei de praia masculino da MRS Logística de Juiz de Fora foi a única participante local a sagrar-se campeã na Fase Estadual dos Jogos Sesi, que reuniu cerca de 1200 atletas-trabalhadores de cidades de diversas regiões de Minas Gerais, entre a sexta-feira, 14, e o domingo, 16, em diversos locais da cidade.
A conquista do vôlei de praia ocorreu no Clube do Papo no sábado, 15, e os atletas campeões pela empresa foram Higor Millen, Henrique Martins, Pedro Cunha e Bruno Lopes.
Ainda entre os destaques locais, a Hiperroll conquistou o terceiro lugar no xadrez, com a participação de Estevão Rodrigues de Freitas.
Até as 20h de segunda-feira, 17, não foi divulgado pela coordenação do evento o resultado final e completo da competição.
Sobrinho de Márcia Fu brilha na equipe campeã
Pedro Cunha, um dos destaques da MRS, lembrou que “na Fase Municipal dos Jogos Sesi, ficamos em segundo lugar, perdendo para a Arcelor Mittal, mas eles não puderam disputar e fomos no lugar. Quando fomos competir não pensávamos nem um pouco que poderíamos ser campeões, mas aproveitamos a oportunidade”.
Ele ficou sabendo pelo Toque de Bola que o título havia sido o único local nas modalidades coletivas da fase estadual: “Não sabia que tínhamos sido os únicos campeões de Juiz de Fora, é gratificante demais ver que conseguimos esse título, muito legal mesmo. As outras equipes estão de parabéns só pela participação, porque é difícil chegar lá”
Sobre a campanha: “Vencemos os três jogos que fizemos e ainda fui eleito o melhor jogador da primeira partida. Jogo com o Higor desde 2002, o Bruno é minha dupla de treino, então esse entrosamento fez a diferença”
Pedro Cunha, também chamado de Panda pelos amigos, é sobrinho de Márcia Fu, atleta revelada no Sport que acabaria consagrada, na seleção brasileira, com diversos títulos internacionais: “Minha tia jogava vôlei de quadra e já foi a melhor do mundo. O próprio técnico da seleção feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães, disse em entrevista uma vez que a Márcia Fu foi a melhor do mundo. Tive a chance de treinar com ela algumas vezes no Cascatinha, há cerca de cinco anos atrás. Nunca fui para algum clube, treinava no colégio apenas e ela é uma inspiração pra mim” .
Balanço positivo
Para o Gerente do Clube Campestre do SESI Juiz de Fora, Professor José Antônio Bara Miguel, o desafio de sediar a fase estadual da competição foi superado com êxito. “Temos outros parâmetros e acredito que foi bom. Temos um padrão no Sesi e procuramos melhorar de ano para ano”.
Para o desportista, “a estrutura funcionou bem, desde os locais dos jogos como hospedagem, alimentação e deslocamentos”. Bara revela que os participantes ficaram em diferentes locais da rede hoteleira. “Sendo mais de mil atletas-trabalhadores, eles foram acomodados em hotéis diferentes, funcionou bem, talvez por não ter ocorrido no mesmo final de semana um outro evento de grande porte na cidade”.
Texto e fotos: Toque de Bola