Na noite em que completou um ano como jogador do Cruzeiro Esporte Clube, o argentino Montillo presenteou a torcida da Raposa com mais uma excelente atuação, que resultou nos dois golaços marcados por ele na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com os dois gols diante da equipe gaúcha, Montillo assumiu, no início desta rodada, que termina na quinta-feira, a artilharia da competição nacional, com seis gols, cinco deles marcados nos últimos três jogos do time, contra Coritiba (2 gols), Vasco (1 gol) e Grêmio (2 gols).
Mas o atleta deixa a artilharia do Brasileirão de lado e voltou a dizer que só pensa mesmo é no título da competição, após, segundo ele, mais uma grande atuação de toda a equipe cinco estrelas.
“Contente pelo time, que está jogando bem. Hoje, um rival difícil, como o Grêmio, mas o Cruzeiro jogou bem de novo. (A artilharia) é uma consequência, pelas coisas que o time faz dentro de campo. Sempre falo que qualquer um fazendo os gols, o importante é ganhar. Quero lutar pelo título”, declarou.
Além disso, o meia argentino se isolou ainda mais na artilharia do Cruzeiro na temporada. Montillo tem 15 gols em 26 jogos, acima de Wallyson, que marcou 13, e Thiago Ribeiro, com 12 gols.
O jogador, que foi apresentado como atleta do Cruzeiro dia 6 de julho de 2010, exatamente um ano atrás, marcou até agora, nada menos que 22 gols, em 49 jogos disputados, mesmo não sendo atacante.
As belas atuações do armador resultaram em elogios do técnico Joel Santana, que contou com os cinco gols de Montillo para conquistar a terceira vitória dele nos três jogos no comando do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.
“Jogador diferenciado. Além de organizar, além de ser um belo garçom é um belo finalizador. Não é todo jogador que faz gols de bela qualidade técnica com os dois gols que fez hoje. Ele merece esses elogios do torcedor. É um jogador muito importante para nós”, disse o treinador da Raposa.
Texto: site oficial do Cruzeiro