Tupi e Tupynambás terão que remarcar os jogos pelo Módulo 2 no período entre os dias 18 de maio e 02 de junho de 2023, programados inicialmente para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
O Estádio já está reservado, nestas datas, para a Festa Country, que prevê montagem entre os dias 18 e 25 de maio e desmontagem de 29 de maio a 02 de junho. Os show estão previstos para o final de maio dos dias 26 e 27 de maio
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, os dois clubes foram oficialmente informados com antecedência.
O Tupynambás jogaria no local nos dias 20 (contra Betim) e 27 (URT).
O Tupi atuaria em casa dia 24, contra o Boa.
A reportagem do Toque de Bola apurou que o Tupynambás irá tentar manter no Estádio Mário Helênio a partir do dia 20.
O Tupi ainda não se manifestou. “O Tupi ainda não definiu esta situação, mas está se movimentado a respeito”, informou via assessoria.
Na tabela original, divulgada pela Federação Mineira no final da tarde de terça-feira, dia 28, o Tupi tem sete jogos programados para Juiz de Fora e o Tupynambás, cinco.
O presidente do Leão do Poço Rico encarou como normal o clube ter apenas cinco partidas como mandante: “Pelo regulamento anterior deveriam ser no mínimo seis (jogos), pela classificação do ano passado, mas o Tupynambás nos últimos dois anos foi beneficiado pela tabela, fazendo sete jogos em casa. Então está tudo certo, entendemos a dificuldade de elaborar a tabela, ainda mais tendo as equipes de Juiz de Fora restrições de datas”.
A estreia da dupla local, inclusive, já será o confronto entre eles, no dia 29 de abril, um sábado, às 15h30.
Tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol (primeira fase do Módulo 2)
Tabela dos jogos do Tupi
Fórmula de disputa