Não foi nada boa para o Tupi a rodada de retorno do Campeonato Mineiro do Módulo 2, no último fim de semana.
A combinação de resultados da sétima rodada do Módulo 2 mais a derrota do Carijó para o Democrata-GV, por 1 a 0, em casa, colocou o time de Juiz de Fora na décima posição, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual, conhecida como Terceirinha.
Veja abaixo classificação, resultados e próximos jogos
No próximo sábado, dia 17, o Tupi enfrenta o Ipatinga, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com cobertura nas redes sociais do Toque de Bola.
Se quiser ainda tentar a classificação para o quadrangular final do Módulo 2, o Carijó tem que vencer. Outro motivo para conquistar os três pontos é se afastar da zona da degola.
Tupi 0 x 1 Democrata-GV
Jogando no domingo, dia 11, pela manhã, o Tupi já sabia que precisava vencer para deixar as últimas posições. Mas, após pressionar na tentativa de abrir o marcador, obrigando o goleiro Glaycon a fazer boas intervenções, o Carijó levou um gol do atacante Felipinho no fim do primeiro tempo.
Mesmo ficando com um homem a mais em campo durante mais a metade do segundo tempo, por conta da expulsão de Lucas Neres, o time de Juiz de Fora não conseguiu o empate. Com o resultado, o Democrata-GV se distanciou do próprio Tupi e entrou de vez na briga pela classificação.
Serranense 3 x 0 Guarani
Outro resultado que machucou o torcedor carijó foi a vitória do Serranense sobre o Guarani de Divinópolis. Jogando em casa, o time de Nova Serrana conquistou o placar mais elástico da rodada.
A vitória no sábado, dia 10, do aurirrubro da Terra do Calçado foi aberta com gol do ex-carijó Magalhães, no primeiro tempo.
No fim da primeira etapa, o zagueiro Renan, do Guarani, foi expulso e facilitou o trabalho do Serranense. Com um a mais no segundo tempo, os donos da casa marcaram mais dois com o centroavante Jô e ultrapassaram o Tupi.
O Guarani, que batia à porta do G4, permaneceu com a mesma pontuação e caiu para o sétimo lugar.
Betim 1 x 0 Nacional de Muriaé
Outra equipe que estava próxima ao Tupi em pontuação e conseguiu respirar com vitória foi o Betim. Em seu domínios, surpreendeu o então vice-líder no sábado.
O único gol do jogo na região metropolitana de Belo Horizonte foi marcado pelo centroavante Paulo Henrique, ainda no início do primeiro tempo. O resultado deixou os betinenses colados, a apena um ponto do G4. O Nacional fecha o grupo dos, por enquanto, classificados para a segunda fase do Módulo 2.
Ipatinga 0 x 1 Democrata-SL
Abrindo a turma dos que conseguiram resultado de destaque fora de casa, o Democrata de Sete Lagoas surpreendeu o Ipatinga, em pleno Ipatingão. A vitória por 1 a 0 sobre os ipatinguenses levou o Jacaré à terceira colocação da primeira fase.
O único gol do jogo saiu dos pés do camisa 10, Guilherme Junio, já no fim da partida. O castigo em casa segurou o Ipatinga, que sonhava em colar no G4, mas despencou para a oitava posição.
CAP Uberlândia 1 x 2 Athletic
O Tupi tem que agradecer ao co-irmão da Zona da Mata, Athletic, que mesmo fora de casa bateu o CAP Uberlândia, por 2 a 1. Caso o time do Triângulo tivesse vencido, o Carijó estaria na zona de rebaixamento.
Os gols da vitória do Athletic, que assumiu a vice-liderança, foram marcados pelo meia Michael Alves e o atacante Willian. O CAP chegou a empatar com Thiago Silvy, mas não resistiu e continua na penúltima posição.
Pouso Alegre 0 x 0 Mamoré
No confronto do líder da classificação com o lanterna, ninguém faturou. Com uma liderança folgada, o Pouso Alegre não estava ameaçado e caminha passos largos para confirmar a classificação com quatro pontos de diferença do segundo colocado.
Já o Mamoré, apesar de ter conseguido segurar o ponteiro, não mudou seu destino na classificação, por contar de ainda não ter vencido no Módulo 2 2020.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook Democrata-SL (capa); Toque de Bola; Facebook Serranense; Facebook Betim; e Facebook Athletic
Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol