Missão São João Del Rei

Sub-17 do Uberabinha ainda não venceu na competição

  Duas semanas após os últimos jogos pelo Campeonato Mineiro de base, o Uberabinha volta a campo neste sábado, dia 17, pela 12ª rodada das competições sub-15 e sub-17.

  A equipe juiz-forana vai a São João Del Rei enfrentar o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em busca da reabilitação dentro do estadual. As partidas estão marcadas para os mais novos às 9h, e às 11h para os mais velhos.

Adversário duro

  O técnico da categoria sub-15 e coordenador do clube, Sérgio “Dudu” Eduardo, falou ao Toque de Bola sobre as partidas. Segundo ele, a equipe encontrará dificuldades nos confrontos diante do Athletic, tanto pela força do adversário quanto pela ausência de peças importantes no time.

  “É um clube que tem uma estrutura muito boa, tem uma boa equipe e tem um bom trabalho sendo desenvolvido. Não é atoa que estão bem colocados no Mineiro. Já o nosso time vem com alguns desfalques devido a cartões. Perdi meu zagueiro no sub-15, o Mateus (treinador do sub-17) perdeu o meia de ligação. Vamos trabalhar para tentar buscar esses pontos que são importantes fora de casa”, disse Dudu.

Fora de ordem

Uberabinha em ação contra o Cruzeiro, em Juiz de Fora

  O Aurinegro de Juiz de Fora teve seus compromissos diante do Novos Horizontes, em Betim, adiados. Os jogos, válidos pela 11ª rodada, inicialmente marcados para o dia 10 de agosto, foram remarcados para o dia 28 deste mês por conta da morte do presidente do clube de Betim, Tibério Augusto Neto, de 65 anos.

  Com tempo maior para se preparar para a partida deste fim de semana, a equipe juiz-forana vai tentar encontrar o caminho das vitórias no campeonato. Na categoria sub-15 são nove jogos, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas, enquanto o sub-17 tem três empates e seis derrotas com as mesmas nove partidas.

Joga bem

  De acordo com Dudu, a equipe vem fazendo bons jogos, mas não consegue os resultados. “Nós estamos fazendo bons jogos, mas as vitórias não estão saindo. Os três últimos jogos, tanto no sub-15 quanto no sub-17, foram muito bons. Nós estávamos sempre perdendo os jogos ou então correndo atrás do placar. A perspectiva é de fazer um bom jogo e, quem sabe, pontuar para sair da zona de rebaixamento. É difícil, mas não impossível”, finalizou.

  Confira abaixo todos os detalhes do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17:

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Toque de Bola; Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário