O Tupi entra na sexta rodada do Campeonato Mineiro, encarando o Villa Nova, nesta quarta, no Mário Helênio, com transmissão ao vivo da Rádio Web do Toque de Bola (Segue o link da Rádio Web http://www.toquedebola.esp.br/radio/), também de olho nos outros jogos, para tentar voltar ao G-4 do Estadual. O Atlético vai Patos de Minas, buscando a recuperação. A Tombense recebe o Boa Esporte, no confronto de invictos. O Cruzeiro encara o Guarani, em casa. Na parte de baixo da tabela, o Minas vista o Nacional, no confronto dos desesperados.
Confira abaixo o resumo da sexta rodada do Campeonato Mineiro 2014
Sem Ronaldinho e outros 8 titulares, Galo enfrenta a URT
O estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, vai ficar pequeno para receber a grande torcida do Atlético nesta quarta, às 19h30, pela sexta rodada do mineiro. Jogando as primeiras rodadas do Estadual priorizando a Libertadores, o Galo vai ao sul de minas sem nove titulares que participaram do clássico com o Cruzeiro, no último domingo. Quem deve fazer sua estréia pelo Atlético na partida é o zagueiro Edcarlos. Otamendi, Leandro Donizetti, Guilherme e Neto Berola também estão relacionados. Pelo outro lado do confronto, a URT vem de vitória heróica sobre o Guarani, fora de casa, e conta com a estrela do veterano Eraldo para surpreender mais uma vez no Estadual.
URT x Atlético
Quarta-feira – 19/02/2014
Zama Maciel – 19h30
ÁRBITRO: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
ASSISTENTE 1: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)
ASSISTENTE 2: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Em Tombos, a briga é pela invencibilidade
No confronto entre duas equipes que ainda não perderam no Estadual, o Boa, líder com 100% de aproveitamento, visita, nesta quarta, às 20h, no Almeidão, a equipe da Tombense, que vem de boa vitória na última rodada (3 a 1 diante do Villa, no alçapão do Bonfim). A equipe de Tombos quer dar continuidade na boa estréia do treinador Rogério Lourenço, e não tem desfalques para encarar o líder. Já o Boa Esporte quer, além da manutenção da liderança, se firmar entre no G-4 e encaminhar sua classificação antecipada. Com um jogo a menos na tabela, seu próximo adversário depois de Tombos é o segundo colocado Cruzeiro.
Tombense x Boa
Quarta-feira – 1902/2014
Almeidão – 20h
ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
ASSISTENTE 1: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
ASSISTENTE 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)
Encontro dos desesperados em Muriaé
Nacional e Minas Boca se enfrentam em Muriaé, nesta quarta, às 20h, no estádio Soares de Azevedo, marcando um jogo onde só os três pontos interessam para as duas equipes. Depois de sua primeira vitória no Estadual, diante do América, em casa, o Minas vem a Zona da Mata pensando na reabilitação. Com quatro pontos somados na tabela, a equipe de Sete Lagoas tem que vencer para se distanciar do Z-2. Dentro da zona da degola, o Nacional tem que se aproveitar do fator casa para alcançar a segunda vitória do Estadual, pelo menos é o que espera o treinador Marcelo Cabo. Caso ocorra um resultado positivo, a equipe já sai da zona do rebaixamento nesta rodada.
Nacional x Minas Boca
Quarta-feira – 19/02/2014
Soares de Azevedo – 20h
ÁRBITRO: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
ASSISTENTE 1: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)
ASSISTENTE 2: Felipe Souza Leal (FMF)
Raposa recebe o Bugre de olho na liderança
Depois de empatar o clássico contra o Atlético e perder a liderança do Campeonato mineiro na última rodada, o Celeste entra em campo nesta quarta, às 22h, no Mineirão, para enfrentar o Guarani, que vem de derrota e precisa dos três pontos para voltar à briga pelo G-4. O jogador Everton Ribeiro deve estar no time que enfrenta o Bugre. Embora a sequência de jogos venha sendo grande, Marcelo Oliveira deve mandar os titulares para o jogo. Para o Guarani, que perdeu seu último jogo com um gol nos acréscimos, a maratona de jogos também vem sendo grande. Com três partidas em uma semana, o treinador Leston Júnior frisou o desgaste, mas tem o time completo para encarar o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Cruzeiro x Guarani
Quarta-feira – 19/02/2014
Mineirão – 22h
ÁRBITRO: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)
ASSISTENTE 1: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
ASSISTENTE 2: Júnior Antônio da Silva (FMF)
Texto com informações dos sites oficiais dos clubes, agências e Federação Mineira de Futebol
Foto: site oficial do Atlético
Edilaine Ribeiro liked this on Facebook.