Mineiro: proposta é terminar em 3 semanas!

Presidente da FMF apresentará proposta ao Governo de MG

  Serão apresentadas à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e ao governado Romeu Zema, nesta quarta, dia 17, em reunião no Palácio Tiradentes, pelo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, os planos para a retomada do Campeonato Mineiro.

  O encontro aconteceria na última semana, mas foi adiado por conta de agenda de viagem do secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Mas a situação dos clubes de Juiz de Fora, Tupynambás, que disputa a elite do Estadual, e o Tupi, no Módulo 2 do Mineiro, continua a mesma, ou seja, sem informações concretas da FMF. Estas devem surgir nesta quarta, após o encontro, do qual também participam representantes dos departamentos médicos de Cruzeiro, América e Atlético.

Em pouco tempo

  No início desta semana, em declarações à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, disse que ainda não será imediata a volta. Mas que o Estadual pode ser concluído rapidamente. “A ideia é apresentar o projeto que prevê a conclusão do campeonato em apenas três semanas. Mas deixo claro que isso não é para os próximos dias. Desejamos, se possível, ter partidas oficiais na segunda quinzena de julho ou tão logo seja possível. Tudo vai depender da avaliação dos órgãos de saúde e de segurança do nosso estado e dos municípios envolvidos”, garante o presidente.

  O objetivo é garantir ao Governo de Minas uma retomada segura do futebol no estado. “A nossa ideia é apresentar para a Secretaria de Saúde uma proposta para a retomada e finalização do Campeonato Mineiro. Claro, tudo será feito sempre observando as orientações dos órgãos de saúde. Queremos apresentar para o Estado uma alternativa, que parte de uma premissa básica: ter o ambiente controlado evitando risco para todos os envolvidos”, disse Aro.

Cidade do Galo pode sediar jogos finais do Mineiro

Sede única?

  Nas últimas semanas, sugiram sugestões e especulações de sedes únicas para a finalização do Campeonato Mineiro. Inicialmente, Uberlândia foi cogitada. Agora, a Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, aparece como alternativa, já que os jogos a principio seriam realizados sem público.

  A Federação não se pronunciou oficialmente sobre as possibilidades, principalmente a segunda, considerada uma boa alternativa pelo próprio dono do local, através de seu presidente Sérgio Sette Câmara. O mandatário alvinegro destaque que a efetividade da proposta depende de concordância da detentora dos direitos de transmissão das partidas, a Rede Globo, e demais envolvidos. O principal entrave seria o deslocamento de times do interior para concentração das partidas na capital mineira. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da Rádio Itatiaia e do Super.FC

Fotos: divulgação FMF; e Pedro Souza/Atlético

Deixe seu comentário