É raro que os dois maiores clubes de Minas Gerais passem aperto na mesma série de jogos do Estadual. Foi justamente isso que ocorreu na quarta rodada do Campeonato Mineiro 2020. Atlético e Cruzeiro, no domingo, dia 2, tiveram que correr dobrado para não serem derrotados, e só a Raposa consegui a virada.
No jogo que encerrou a rodada, após sair perdendo para o Tupynambás no primeiro tempo, levando 2 a 0 em pouco mais de 13 minutos, o Cruzeiro conseguiu a virada em Juiz de Fora. Os quatro gols da vitória celeste foram marcados após o intervalo, com o lateral-direito Edilson (2), o meia Mauricio e o atacante Jhonata Robert. O Baeta havia aberto vantagem com o lateral-direito Graffite e o atacante Fabinho.
Em BH
Jogando no Independência um pouco mais cedo que o arquirrival, o Atlético, dando chances a vários atletas para iniciar o primeiro jogo entre os titulares, foi pego de surpresa pelo Tombense. O time da Zona da Mata abriu vantagem no primeiro tempo com o zagueiro Matheus Lopes, aos 22 minutos do primeiro tempo. Esbarrando em uma atuação segura do goleiro Felipe, o Galo da capital mineira só conseguiu o empate em um chute no ângulo, indefensável, do atacante Marquinhos, aos 14 do segundo tempo, e ficou nisso.
No sábado, também no Independência, o América passou sem sustos pelo Uberlândia. Logo aos cinco minutos, o meia Alê abriu o marcador para o Coelho. Logo após o intervalo, novamente Alê ampliou a vantagem, aos 3 minutos. O atacante Ademir fechou o placar da vitória americana por 3 a 0 aos 25 do segundo tempo.
Turma dos 7
Jogando em casa, Caldense e Patrocinense se impuseram e chegaram na turma dos sete pontos, que ainda tem América e URT (veja arte). Em Poços de Caldas, a Veterana fez um gol no fim de cada tempo para bater o Villa Nova, que ainda não pontuou no Estadual 2020, assim como o Tupynambás. O primeiro gol do time alviverde foi marcado pelo atacante Luís Henrique, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o meia Artur balançou as redes aos 44 e deu número finais ao confronto em 2 a 0 para os mandantes.
Em Patrocínio, a equipe da casa contou com uma ajudinha de um defensor do Coimbra para vencer os visitantes. Ainda aos 22 minutos do primeiro tempo, Alex Silva tentou cortar chute fora do atacante Giba na pequena área e acabou marcando contra. O gol definiu o confronto em favor do Patrocinense.
Adiado
A quarta rodada do Mineiro 2020 só será completada na segunda metade do mês. Por conta do jogo entre Vilhenense e Boa Esporte, na quarta, dia 5, pela Copa do Brasil, a Federação Mineira de Futebol (FMF) transferiu o confronto entre o time de Varginha e a URT, no Sul de Minas, inicialmente marcado para o domingo, dia 2, para o dia 19.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Fernando Priamo/Ligth Press/Cruzeiro; Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético; e Facebook Caldense
Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol (FMF)