Mineiro: Atlético pode ter volta de titulares contra força total da Veterana

Caldense e Atlético Mineiro seguem se preparando para a partida do domingo, 3, às 16h, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Melão, em Varginha, que define o vencedor do Campeonato Mineiro de 2015. Tanto o Galo de BH, quanto a Veterana, tiveram retornos de titulares aos treinamentos. Com o 0 a 0 no primeiro confronto, o time de Poços de Caldas leva o título com qualquer vitória ou novo empate. O triunfo alvinegro dá o título à equipe comandada por Levir Culpi.

Condé tem “dúvida boa”

A um empate do sonhado título de campeão estadual, o treinador ex-Tupi e hoje na Caldense, Leo Condé, contará com a volta do lateral-direito Jefferson Feijão. Lesionado até a última semana, o atleta titular da equipe na primeira fase não pode enfrentar o Galo no Mineirão. A consistente atuação defensiva da Veterana com o ex-Carijó Marcelinho no flanco direito e a dupla de zaga formada por Paulão e Plínio, no entanto, vem gerando dúvidas na cabeça do comandante da equipe do interior do Estado. Além disso, o time não leva gols há sete partidas.

“Já tinha a dor de cabeça de escolher entre o Feijão e o André, que são dois bons jogadores. Agora vou ter que pensar, ainda está cedo. Vamos avaliar a condição física e técnica de cada um. Do ponto de vista físico, aqueles que estiverem em melhores condições. Do ponto de vista tático, nós também podemos modificar uma situação ou outra para tentar surpreender, mas nada de mirabolante”, contou o treinador ao site Superesportes.
O comandante ex-Tupi, Leo Condé, trabalha na semana repleto de opções para a equipe que inicia a partida no domingo
O comandante ex-Tupi, Leo Condé, trabalha na semana repleto de opções para a equipe que inicia a partida no domingo
Marcos Rocha e Leo Silva
Quem voltou a trabalhar com bola nesta semana na Cidade do Galo foram os titulares na lateral direita, Marcos Rocha, e na zaga, Leonardo Silva. Ainda não há confirmação oficial, mas o técnico Levir Culpi deverá contar com os dois jogadores contra a Caldense. Na primeira partida, o lado direito do campo alvinegro foi ocupado por Patric, enquanto Jemerson e Edcarlos formaram a dupla de zagueiros.
A possibilidade dos retornos dá ainda mais confiança ao treinador do time da capital mineira, que ainda assim rasgou elogios à Veterana: “Eles jogaram bem, têm um time encaixado, é a melhor equipe do Campeonato Mineiro e tem uma postura tática muito boa. Só que tínhamos duas partidas para vencer e sobrou mais uma. É possível vencermos esse jogo de domingo, teremos uma semana toda de preparação para os jogadores descansarem bem e voltarem com a força que precisamos para vencê-los”, destacou o comandante ao site do Atlético.
A baixa no Galo fica por conta do meia-atacante Guilherme. Machucado, o jogador desfalca a equipe na final. O volante Leandro Donizete deve voltar a formar dupla com Rafael Carioca na contenção no setor central do campo.

 

Arbitragem escalada

O árbitro Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF) comandará a finalíssima do Campeonato Mineiro, domingo, em Varginha, entre Atlético e Caldense. Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) serão os auxiliares.

 

Confira a ficha técnica do primeiro embate entre as equipes na decisão do Mineiro:

Evento: Campeonato Mineiro – Final – Jogo de ida
Data: 26/04/2015
Hora: 16:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 53.772
Renda: R$ 2.387.910,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/MG)
Cartões amarelos: Guilherme (Atlético); Rodrigo, Plínio, Serginho (Caldense)

Atlético
Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme (Thiago Ribeiro); Carlos (Cardenas) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Caldense
Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão (Ewerton Maradona) e Nadson (Tiago Ulisses); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano).Técnico:Leonardo Condé.

 

 

Texto: Bruno Kaehler com informações do site do Atlético Mineiro e Superesportes

Foto: Gazeta Press

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário