Caldense e Atlético Mineiro seguem se preparando para a partida do domingo, 3, às 16h, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Melão, em Varginha, que define o vencedor do Campeonato Mineiro de 2015. Tanto o Galo de BH, quanto a Veterana, tiveram retornos de titulares aos treinamentos. Com o 0 a 0 no primeiro confronto, o time de Poços de Caldas leva o título com qualquer vitória ou novo empate. O triunfo alvinegro dá o título à equipe comandada por Levir Culpi.
Condé tem “dúvida boa”
A um empate do sonhado título de campeão estadual, o treinador ex-Tupi e hoje na Caldense, Leo Condé, contará com a volta do lateral-direito Jefferson Feijão. Lesionado até a última semana, o atleta titular da equipe na primeira fase não pode enfrentar o Galo no Mineirão. A consistente atuação defensiva da Veterana com o ex-Carijó Marcelinho no flanco direito e a dupla de zaga formada por Paulão e Plínio, no entanto, vem gerando dúvidas na cabeça do comandante da equipe do interior do Estado. Além disso, o time não leva gols há sete partidas.
Arbitragem escalada
O árbitro Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF) comandará a finalíssima do Campeonato Mineiro, domingo, em Varginha, entre Atlético e Caldense. Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) serão os auxiliares.
Confira a ficha técnica do primeiro embate entre as equipes na decisão do Mineiro:
Evento: Campeonato Mineiro – Final – Jogo de ida
Data: 26/04/2015
Hora: 16:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 53.772
Renda: R$ 2.387.910,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/MG)
Cartões amarelos: Guilherme (Atlético); Rodrigo, Plínio, Serginho (Caldense)
Atlético
Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme (Thiago Ribeiro); Carlos (Cardenas) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Caldense
Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão (Ewerton Maradona) e Nadson (Tiago Ulisses); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano).Técnico:Leonardo Condé.
Texto: Bruno Kaehler com informações do site do Atlético Mineiro e Superesportes
Foto: Gazeta Press
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br