Mineiro 2022: horários do Cruzeiro como mandante chamam a atenção

Taça Campeonato Mineiro estará em disputa novamente

A bola rola pela primeira vez no Campeonato Mineiro 2022 no dia 25 de janeiro com o confronto entre Caldense e América, às 19h, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A tabela com todos os horários da primeira fase foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta semana.

E os horários do Cruzeiro como mandante chamaram a atenção. Serão seis jogos em casa, com inícios previstos para 17h (URT), 17h30 (o clássico contra o América), dois às 18h (Democrata-GV e Uberlândia), 11h (Villa Nova) e 20h30 (Patrocinense).

Explicações

A FMF explicou que as definições foram feitas em comum acordo com a detentora dos direitos de transmissão do torneio, a TV Globo. Está prevista a exibição de mais de 25 partidas na TV aberta e em diferentes plataformas.

Assim como em 2021, os torcedores dos times do interior poderão acompanhar as partidas entre eles no canal oficial da FMF. Neste ano, Juiz de Fora não terá equipes na elite e a Zona da Mata tem dois representantes, Tombense e Athletic de São João del-Rei.  

Os horários do Cruzeiro  

De acordo com a apuração do SuperEsportes e do UOL, o motivo está no acordo entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio.

A prioridade no chamado “horário nobre” – domingo à tarde e quarta à noite – foi para Atlético e América, que assinaram com a TV Globo.

Apoiado na “Lei do Mandante”, o Cruzeiro assinou em setembro de 2021 com a Sempre Editora, do grupo O Tempo, para a transmissão dos jogos em casa. Por isso, a TV Globo poderá exibir apenas os jogos da Raposa como visitante.

Rixa familiar?

O UOL Esporte também informou que a decisão pode envolver uma rixa política entre as famílias: a Aro, da qual faz parte o presidente da FMF, Adriano Aro; e a Medioli, de Vittorio Medioli, prefeito de Betim e dono da Sempre Editora.

Até o momento, oficialmente, nenhum dos envolvidos se manifestou. Extraoficialmente, SuperEsportes e UOL apuraram que a diretoria do Cruzeiro vai tentar dialogar com a FMF para alterar o horário de alguns jogos.

Texto: Toque de Bola, com informações do UOL Esportes, Superesportes, ge.com e FMF

Foto: FMF/Instagram

Deixe seu comentário