“Mineirinho do Fogão”, juiz-forano Daniel faz 3 gols e comanda 6 a 0 sobre Criciúma

Se faltava motivação ao torcedor botafoguense da cidade e região para o jogo de quarta-feira, diante do Goiás, pelo Brasileirão, o “empurrãozinho” veio na noite deste sábado.

Pela quarta rodada da competição, a equipe carioca goleou o Criciúma por 6 a 0, no Maracanã, com três gols do juiz-forano Daniel, revelado nas divisões de base do Cruzeiro, dois de Emerson Sheik e um de Wallison, este o último da primeira grande goleada da Série A deste ano. Outros resultados de sábado foram: Palmeiras 2×0 Goiás e Internacional 2×1 Atlético-PR.

O Toque de Bola acompanha a carreira de Daniel desde sua participação nas divisões de base do Cruzeiro e de algumas convocações para as seleções brasileiras de sua faixa de idade.

Leia algumas matérias já publicadas pelo Toque sobre a carreira de Daniel:

 Daniel com juniores do Cruzeiro

Daniel é JF na seleção sub-17

Daniel e Thiago também querem brilhar na Copinha

A venda de ingressos para Goiás x Botafogo começa segunda-feira e a diretoria do clube goiano, que tem o mando de campo – time cumpre suspensão e não poderia atuar diante da torcida – espera que todos os 25 mil ingressos sejam vendidos para o jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Veja matéria sobre a goleada diante do Criciúma, publicada no site oficial do Botafogo:

O Fogão goleou e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Glorioso enfrentou o Criciúma em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 6 a 0, com gols de Emerson Sheik(2), Daniel(3) e Wallyson. O resultado coroa a crescente da equipe e tira o GLorioso da zona de rebaixamento.

Na 5ª rodada o Botafogo enfrentará o Goiás, quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora.

Daniel, próximo de Emerson: juiz-forano marcou 3 gols e foi o dono da noite no Maracanã, na goleada sobre o Criciúma por 6 a 0
Daniel, próximo de Emerson: juiz-forano marcou 3 gols e foi o dono da noite no Maracanã, na goleada sobre o Criciúma por 6 a 0

O JOGO

O Botafogo entrou em campo diante do Criciúma empurrado pelo seu torcedor e com uma obsessão: a vitória. Logo no primeiro minuto, Daniel arriscou de longe e viu o goleiro Galatto rebater para o meio da área.

Aos 3, Edílson soltou a bomba e Galatto novamente soltou a bola. A pressão do Fogão aumentou e Sheik, aos 7, emendou um balaço de fora da área e acertou a trave do Criciúma.

O Criciúma não levou perigo e Emerson Sheik tratou de deixar logo sua marca. Aos 22, Bolatti levantou na área, o camisa 7 dominou e bateu por baixo do goleiro. 1 a 0 Fogão!

No segundo tempo o Botafogo abriu a fábrica de gols. Liderado por Emerson Sheik e pelo jovem Daniel, o Alvinegro foi eficiente e sufocou o time visitante com uma sequência de gols.

Aos 6, Edílson botou a bola na área e Emerson Sheik ampliou a vantagem. 2 a 0 para o Glorioso! Aos 9, Daniel levou a melhor sobre a zaga do Criciúma, marcou o terceiro do Fogão e seu primeiro gol como profissional. Os gols atordoaram o rival, que viu Daniel, aos 11, marcar novamente. 4 a 0 Botafogo!

Edílson também teve grande chance. Aos 16, Sheik serviu o lateral, que tocou por cima do goleiro e acertou a trave de Galatto, que já havia desistido do lance.

A noite era mesmo do mineirinho do Fogão! Daniel, aos 27, roubou a bola, avançou pela direita e tocou na saída de Galatto. 5 a 0 Glorioso!

Vagner Mancini colocou Wallyson no lugar de Zeballos e ele não perdeu a chance de deixar o seu. Aos 35, o atacante recebeu passe de Daniel, finalizou forte de fora da área, marcou o sexto gol e deu números finais ao jogo: Botafogo 6 x 0 Criciúma.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti(Julio Cesar), Jorge Wagner(Lucas) e Daniel; Zeballos e Emerson Sheik
Treinador: Vagner Mancini

 

Texto sobre o jogo e foto: site oficial do Botafogo

 

Este post tem 3 comentários

Deixe seu comentário