14 out 2017

Minas traz reforço cubano para encarar JF Vôlei. Rodada de abertura tem Corinthians x Cruzeiro



 

Minas Tênis Clube é um dos clubes mais tradicionais da história do vôlei brasileiro

 Tetracampeão e único time a participar de todas as edições do torneio, o Minas entra na disputa com um elenco formado por jogadores experientes, além de jovens promessas da base, sob o comando de Nery Tambeiro. A estreia no campeonato será neste sábado, em Juiz de Fora (MG), contra o JF Vôlei, às 18h.

  Cobertura

  JF Vôlei x Minas Tênis Clube tem cobertura completa nas redes sociais e no Portal Toque de Bola, com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora, Hiperroll Embalagens e Faculdade de Educação Física da UFJF.

 Clique aqui e veja as informações do JF Vôlei na semana da estreia na Superliga. 

Reforço cubano

Time minastenista contratou central cubano Danger Quintana, de 2,01m e 23 anos: pronto para estrear

O time minastenista ganhou mais um reforço para a temporada. O central cubano Danger Quintana, de 2,01m e 23 anos, chegou recentemente ao clube e está pronto para estrear. Além do cubano, o Minas conta com o reforço dos experientes Marlon (levantador) e Bob (ponteiro), e mantém a base titular da última temporada, com os centrais Flávio e Pétrus, o ponteiro cubano Bisset, o oposto Felipe Roque e o líbero Rogerinho.

Ficha técnica

Quintana

Nome: Danger Jorber Quintana Guerra
Posição: central 
Altura: 2,01m
Peso: 95kg
Nascimento: 19/5/1994

  Felipe, juiz-forano do outro lado

Felipe Roque, um dos destaques do Minas, é de Juiz de Fora. Foto: Uarlen Valerio

Em sua segunda Superliga, o jovem Felipe Roque acredita que o Minas precisa neutralizar o saque adversário para conquistar a primeira vitória. “O JF Vôlei é um time com o saque e o bloqueio pesados, não podemos deixar que eles cresçam nesses fundamentos. Temos que manter o passe na mão do Marlon, pois, assim, ele terá mais facilidade para distribuir bem as bolas”.

Natural de Juiz de Fora, o oposto minastenista ainda espera contar com a torcida especial da família no jogo deste sábado. “Minha família está sempre acompanhando os jogos. Quando eles não podem ir, tentam assistir pelas transmissões. Com a estreia na Superliga em minha cidade natal, fica mais fácil para contar com a torcida deles”, afirmou Roque.

  Equilíbrio

Lance de JF Vôlei x Minas, no ginásio da Faefid-UFJF, pelo Campeonato Mineiro

Já o central Flávio, formado nas categorias de base do Clube, ressalta o equilíbrio desta edição da Superliga. “Disputarei minha quarta Superliga, não tenho tanta experiência assim, mas, com certeza, acredito que esta edição será bem difícil e equilibrada. Das 12 equipes participantes, pelo menos oito estão em alto nível, com jogadores olímpicos. Nosso time se preparou bem para o campeonato e está bem encaixado. Faremos jogos bem competitivos”.

A delegação minastenista que seguiu para Juiz de Fora conta com os levantadores Marlon e Eduardo Carísio, os ponteiros Bob Dvoranen, Bisset, Thiago Vanole e Henrique Honorato, os opostos Roque e Davy, os centrais Flávio, Pétrus, Quintana e Elian, e os líberos Rogerinho e Maique.

  Encontro recente

 Pelo Campeonato Mineiro, JF Vôlei e Minas enfrentaram-se recentemente em dois jogos no ginásio da Faefid-UFJF. Cada equipe venceu um confronto. No dia 26, Minas marcou 3 sets a 1. No dia seguinte, a equipe treinada por Henrique Furtado emplacou um 3 a 2. No Mineiro, o Sada Cruzeiro foi campeão, ao derrotar o Minas na final. Montes Claros terminou em terceiro e JF, em quarto.

Rodada completa

A primeira rodada do turno da Superliga masculina de vôlei começa ás 14h05, com Sesc RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV. Às 18h será o encontro de Lebes Canoas (RS) e Montes Claros Vôlei (MG), que jogarão no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e também o duelo mineiro entre JF Vôlei (MG) e Minas Tênis Clube (MG), que se enfrentarão na UFJF, em Juiz de Fora (MG).

  Depois das 18h

   Um pouco depois, às 18h30, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o Sesi-SP no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Às 20h, os dois últimos jogos: Ponta Grossa Caramuru (PR) x Vôlei Renata (SP), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), e Corinthians-Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro (MG), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), este com transmissão do SporTV.

   Corinthians-Guarulhos estreia em casa contra o Sada

Superliga masculina: lançamento da competição ocorreu na segunda-feira, na capital paulista

  Uma das novidades da 24ª edição da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, o Corinthians-Guarulhos (SP) estreia na principal competição do calendário nacional do vôlei neste sábado (14.10) em uma grande partida. O adversário vai ser o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), que chega após a conquista do título também da Supercopa 2017, e o jogo vai marcar a primeira participação da equipe na casa oficial do Timão, o Parque São Jorge. O encontro de corinthianos e cruzeirenses será às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV.

  No Corinthians-Guarulhos, o clima é de festa. Um dos principais líderes para a criação deste novo time, o líbero Serginho demonstra o orgulho e felicidade de integrar a equipe que passou pela Taça Ouro para conseguir a vaga na Superliga.

“Entrar em quadra na estreia da principal competição do nosso calendário, defender essa equipe na lite do voleibol, é simplesmente a realização de um sonho. Vamos jogar no Parque São Jorge, com o apoio da torcida corinthiana, que já demonstrou estar ao nosso lado durante todo o Campeonato Paulista. Tudo isso é muito emocionante para mim e para todos nós do Corinthians-Guarulhos”, afirmou o corinthiano Serginho.

Depois de levantar o troféu duas vezes já nesta temporada, o Sada Cruzeiro busca mais um resultado positivo logo neste início de Superliga. Segundo o central Isac, a partida de estreia promete ser de alto nível.

“Tenho certeza de que será um jogo de alto nível em São Paulo. O time deles vem motivado pela boa campanha no Campeonato Paulista e o nosso também, depois de conquistar os títulos do Mineiro e da Supercopa. Estamos trabalhando bastante para começar com o pé direito e mostrar, já na estreia, a que viemos na Superliga”, disse o central do time cruzeirense.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Primeira rodada do turno

14.10 (SÁBADO) – Sesc RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), às 14h05, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – REDETV e SPORTV

14.10 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)

14.10 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)

14.10 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

14.10 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Vôlei Renata (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

14.10 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP) – SPORTV

 

Texto com informações do site da CBV e do Minas Tênis Clube

Edição: Toque de Bola

Fotos: Uarlen Valerio / Minas Tênis Clube, site CBV e arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 ago 2018
Vídeo! Tupi: presidente chora e dirigente vê “elenco muito pouco comprometido”

14 ago 2018
Copa JF de Natação AABB-Panathlon une todas as idades. Veja fotos

10 ago 2018
Copa Juiz de Fora de Natação AABB – Panathlon tem nova etapa sábado

10 ago 2018
Quem cai? Fora de casa, Tupi decide rebaixamento com o Ypiranga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse