Um dos concorrentes diretos do JF Vôlei por uma vaga entre os oito primeiros colocados na fase de classificação da Superliga e, consequentemente, aos playoffs, o tradicional Minas Tênis Clube perdeu, mas pontuou na abertura da terceira rodada do returno.
Fora de casa, terminou com a derrota por 3 sets a 2 diante do Sesi, um dos candidatos ao título. Com isso, marca um ponto e passa a somar 18, contra 17 de Canoas, 16 do JF e 15 do Bento.
Assim, para JF ultrapassar o Minas em número de pontos, precisará vencer São Bernardo neste sábado, 18h, na UFJF, por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, somando assim três pontos e chegando aos 19.
Na outra partida da noite, sem interferência direta na briga do JF Vôlei pelos platofffs, o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas, superou Maringá por 3 sets a 0.
Acesse aqui a classificação atualizada da Superliga 2016/17 (fonte: site CBV)
UFJF x São Bernardo tem cobertura pelo Portal Toque de Bola
Com apoio do Plasc, o Toque de Bola informa o andamento e os bastidores do jogo em tempo real nas redes sociais neste sábado, 28, a partir de 17h45.
São informações sobre o andamento do jogo e vídeos dos pontos finais dos sets na cobertura diferenciada do esporte local pelo Toque de Bola – Portal e redes sociais.
Confira, abaixo, as informações sobre os jogos que abriram a rodada, divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol.
Sesi 3 x 2 Minas
Um jogo extremamente equilibrado marcou o confronto entre Sesi-SP e Minas Tênis Clube (MG), na noite desta quarta-feira (27.01), pela terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. No final, vitória do time paulista por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 15/13, em 2h18 de partida disputada no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
Um dos destaques da partida e responsáveis pela virada do Sesi-SP no segundo set, o levantador Bruninho foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.
Mesmo com o resultado negativo do seu time, o cubano Bisset foi quem mais pontuou na partida, marcando o total de 30 pontos.
Sem contar com o central Sidão, que já estava fora da equipe, e sem o ponteiro Murilo e o central Riad, que machucaram durante a disputa da Copa Banco do Brasil, no último fim de semana, a equipe do Sesi-SP perdeu o primeiro set e precisou contar com a virada para conseguir a vitória.
O oposto Théo afirmou que a dificuldade já era esperada. “Já contávamos com um jogo muito difícil, como foi no primeiro turno. O Minas tem jogadores mais jovens, com muita disposição, que não desistem em momento nenhum e nós não conseguimos reagir em alguns momentos”, comentou Théo, citando a partida do turno, que também terminou com um 3 a 2, porém favorável ao Minas.
O jogador do Sesi-SP ainda falou sobre a importância do fator casa. “Jogar no nosso ginásio é ótimo para o nosso time. A torcida é fiel, faz barulho e contamos sempre com eles, que nos ajudaram bastante na noite de hoje”, destacou Théo.
Os dois times terão, agora, alguns dias apenas para treinamento, voltando à quadra pela Superliga no outro sábado (04.02) e ambos com transmissão da televisão. O Sesi-SP receberá o Bento Vôlei/Isabela (RS), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. E o Minas jogará também em casa, contra o Funvic Taubaté (SP) às 14h10, no jogo que será transmitido pela RedeTV.
O JOGO
O cubano Bisset abriu o placar do jogo a favor do Minas Tênis Clube. Théo respondeu para o Sesi-SP. O início do set foi bem equilibrado, com o empate em 3/3. Um novo empate em 7/7. Com Bisset, o time mineiro abriu três de vantagem (10/7) e Pacheco pediu tempo. Os donos da casa reagiram e deixaram tudo igual em 10/10. A parcial seguiu igual em 14/14. Na sequência, a equipe visitante abriu dois em 17/15. Com Felipe, o Minas fez 21/18. Felipe foi responsável por fazer 23/20. No final, mais uma vez com Felipe, o Minas fechou em 25/21.
No começo do segundo set foi a vez do Sesi-SP colocar vantagem em 3/1. No bloqueio de Fábio, o time da casa fez 5/3. E, com ponto de saque de Théo, 6/3. Ainda com Théo no saque, o placar foi para 8/3 e Nery Tambeiro pediu tempo. A vantagem paulista aumentou ainda mais no bom saque de Fábio: 12/6. No bloqueio de Lucão, o Sesi-SP passou a 17/9. O Minas reagiu, diminuiu a diferença para 18/13, e Pacheco pediu tempo. No ataque de Douglas, o Sesi-SP marcou 22/16. Com uma postura bem diferente em relação ao primeiro set, o Sesi-SP fechou em 25/18.
Douglas marcou o primeiro ponto da terceira parcial. Com Flávio no bloqueio, o Minas deixou tudo igual em 3/3. O time visitante conseguiu dois de vantagem com Mão (6/4). O Sesi-SP empatou em 7/7. O time mineiro voltou a abrir dois em 11/9. Com ponto de saque de Felipe, 13/10 e Pacheco parou o jogo. A equipe da casa encostou em 13/14 no ataque de Fábio. Com Felipe pontuando bem, a vantagem do Minas voltou a ser de dois em 17/15 e no ace de Lucão o placar ficou igual em 17 pontos. Mais um empate em 19/19 deu emoção ao final do set. O Sesi-SP, então, abriu 21/19 e o Minas pediu tempo. Com ponto de saque de Bisset, o time mineiro voltou a empatar: 22/22. No final, o Sesi-SP venceu por 25/23.
Sem desistir do jogo, o Minas Tênis Clube entrou determinado em quadra para o terceiro set e fez 4/2. Com ponto de saque de Bisset, o time visitante abriu 6/3. Com Flávio pelo meio de rede, o Minas ainda fez 9/5. O Sesi-SP reagiu e, com Douglas, encostou em 9/10. A equipe da casa chegou ao ponto de empate em 11/11. No ace de Bisset, o Minas abriu boa vantagem: 16/12. Na volta do pedido de tempo, mais um ponto de saque do cubano e 17/12. O Sesi-SP chegou em 15/17 e foi a vez de Tambeiro parar o jogo. O Minas, então, voltou a abrir: 19/15. A diferença se manteve em quatro em 22/18. E o time mineiro fechou em 25/21.
O Sesi-SP saiu na frente e fez 2/0. Com ponto de saque de Leandro Aracaju, o time paulista marcou 5/2. Nery Tambeiro pediu tempo. No erro do Minas, o Sesi-SP conseguiu boa vantagem: 7/3. Na troca de quadra, o time paulista tinha o dobro de pontos (8/4). Depois de bom saque de Willian, o Minas aproximou no placar (7/9) e Pacheco pediu tempo. Com Bisset pontuando bem, o time mineiro ainda encostou em 9/10. O set ficou igual em 11/11 e em 13/13. Lucão colocou o Sesi-SP com a bola do jogo e, com Fábio, o time da casa fez 15/13.
EQUIPES
SESI-SP – Bruno, Théo, Lucão, Leandro Aracaju, Fábio e Douglas Souza. Líbero – Serginho
Entraram – Rafa, Alan, Leitze
Técnico: Marcos Pacheco
MINAS TÊNIS CLUBE – Gelinski, Felipe, Flávio, Petrus, Bisset e Tiago Mão. Líbero – Rogerinho
Entraram – Willian, Abouba, Carísio
Técnico: Nery Tambeiro
Brasil Kirin 3 x 0 Maringá
Na partida de abertura da terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 16/17, melhor para o Vôlei Brasil Kirin (SP). Nesta quinta-feira (26.01), o time campineiro venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (27/25, 25/21 e 25/21), em 1h31 de jogo, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
O resultado colocou o Vôlei Brasil Kirin em terceiro lugar na classificação geral, com 31 pontos (11 vitórias e três derrotas). O Copel Telecom Maringá Vôlei aparece na 11º colocação, com seis pontos (dois resultados positivos e 12 negativos). O Sada Cruzeiro (MG) lidera, com 38 pontos.
O central Vini, do Vôlei Brasil Kirin, se destacou, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. Ao final do confronto, o atacante comentou sobre a partida contra o time paranaense.
“Foi um resultado importante para a sequência da Superliga que está muito equilibrada. Estamos brigando pelas primeiras posições e sabemos da dificuldade que é se manter entre os melhores. Hoje conseguimos manter a concentração nos momentos difíceis da partida e isso é fundamental. O grupo se comportou muito bem”, elogiou Vini.
Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o treinador Renato Lúcio lamentou a derrota e falou sobre o fato do time paranaense sentir os momentos decisivos.
“Temos começado muito bem as partidas, jogamos os sets com qualidade, mas quando chegamos na parte final nós começamos a errar mais pela parte psicológica do que pelas partes tática e técnica”, analisou Renato.
As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (04.02). O Vôlei Brasil Kirin enfrentará o Lebes Gedore Canoas (RS), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS). O Copel Telecom Maringá Vôlei lutará pela reabilitação, às 19h, contra o líder Sada Cruzeiro (MG), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
O JOGO
O Vôlei Brasil Kirin fez os dois primeiros pontos da partida. Com o oposto Marcilio bem no ataque, o time visitante virou o marcador (6/5). O ponteiro Sérgio fez um ace e o time paranaense abriu dois pontos (9/7). O ataque e o saque do time paranaense eram eficientes e o Copel Telecom Maringá Vôlei fez 17/14. Com um ponto de saque do central Maurício, o time da casa encostou (23/22). O Vôlei Brasil Kirin foi melhor na parte final do primeiro set e venceu a parcial por 27/25.
O Vôlei Brasil Kirin seguiu melhor no início do segundo set e fez 6/2. Neste momento, o treinador Renato Lúcio pediu tempo. Mesmo com a paralização, os donos da casa seguiram ditando o ritmo do jogo e fizeram 10/6. Com um ace do central Vini, os campineiros abriram cinco pontos (14/9). Se aproveitando dos erros do time da casa, o Copel Telecom Maringá Vôlei diminuiu a vantagem para dois pontos (20/18). O Vôlei Brasil Kirin voltou a dominar a parcial na parte final e venceu o segundo set por 25/21.
O Copel Telecom Maringá Vôlei começou melhor no terceiro set e fez 3/1. O Vôlei Brasil Kirin cresceu de produção e manteve a parcial disputada ponto a ponto. Com um ponto de ataque do ponteiro Bruno Temponi, os campineiros deixaram tudo igual na parcial (15/15). O Vôlei Brasil Kirin foi melhor na parte final da parcial e venceu o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES:
Vôlei Brasil Kirin – Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Maurício e Vini. Líbero – Thiago Brendle
Entraram – Jotinha, Ygor Ceará e Mineiro
Técnico – Horário Dileo
Copel Telecom Maringá Vôlei – Ricardinho, Marcilio, Renato, Sérgio, Aureliano e Rodrigo. Líberos – Felipe e Guilherme
Entraram – Pedro, Matheus Secco, Thiago de Souza e Ualas
Técnico – Renato Lúcio
SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017
Terceira rodada do returno
26.01 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h, no Taquaral, em Campinas (SP) (27/25, 25/21 e 25/21)
26.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Minas Tênis Clube (MG), às 21h55, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (21/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 15/13)
28.01 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
28.01 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
28.01 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 14h10, no Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV
28.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 19h, no Riacho, em Contagem (MG)
Textos e informações sobre os jogos enviados pela Confederação Brasileira de Vôlei ao Toque de Bola
Edição: Toque de Bola
Fotos: Karen Griz/Divulgação Sesi-SP, Cinarra Piccolo/Vôlei Brasil Kirin
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br