Aos 46 anos, o biker juiz-forano Miguel Giovannini prova que ainda está no auge. No último sábado, 15, ele sagrou-se bi-campeão do Mundial Master de Mountain Bike na modalidade Downhill. A prova foi realizada no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O percurso de aproximadamente 1,1 km passou em meio à Mata Atlântica e, ao final dele, os participantes estavam 200 metros mais próximos do nível do mar que na largada.
Clique aqui e ouça a nossa rádio web
Ele conquistou o título da categoria 45 a 49 anos pela segunda vez consecutiva ao completar o percurso com 2min25s96. Estiveram presentes na competição cerca de 580 participantes, divididos nas modalidades Downhill e Cross Country. Atletas de 26 diferentes países marcaram presença.
“Eu já vinha trabalhando desde o ano passado, quando conquistei o primeiro título. Foi uma conquista bem expressiva porque, além de chegar em primeiro, fiquei entre os 20 melhores tempos do campeonato num total de 220 atletas que participaram do Downhill. Fui o décimo oitavo tempo geral. Isso me mostra que eu terei grandes chances na África do Sul no ano que vem, quando quero disputar o tri-campeonato”, disse o biker juiz-forano.
Giovannini destacou ainda que a pista onde a prova foi realizada tem grau de dificuldade elevado, sendo aprovada pelas maiores entidades do esporte. Ele a classificou como grau sete: “Tem que mostrar serviço”. E foi isso que o juiz-forano fez.
Texto: Thiago Stephan