Leopoldina (MG), 8 de junho de 2011
Djalminha não vai disputar o primeiro jogo das semifinais da Copa Panorama de Futebol regional, domingo, 12, 10h30, pelo Ribeiro Junqueira, diante do XV de Novembro, de Laranjal. A informação foi divulgada ao blog no início da noite desta quarta-feira, 8: “Acabamos de conversar com ele”, revelou o dirigente Antônio Augusto, “Djalminha nos disse que tem um compromisso no sábado, um casamento, e que não poderia dar certeza sobre sua participação no jogo, então dissemos, com toda a educação, que ele estava liberado do compromisso. Não podemos vender ingressos sem passar a informação com certeza aos torcedores”, explicou Augusto.
O dirigente informou que serão colocados à venda 1.500 ingressos, nas lojas da Rede Atlas de drogarias, em Leopoldina. Quem comprar com antecedência paga R$ 7. No dia da partida, o valor aumenta para R$ 10. Apesar da ausência de Djalminha (que atuou pelo RJ na estreia e marcou um gol na goleada de 4 a 1 sobre o mesmo adversário de domingo), que tinha chances de voltar a vestir a camisa rubro-negra na reta final, dirigentes e torcedores estão animados com as semifinais da Copa Panorama.
A única ausência, por suspensão, será Rodriguinho, que recebeu cartão vermelho e não poderá atuar. Os destaques da equipe nos últimos jogos têm presença confirmada , como o meia Pipico, que atuou no Bangu, o lateral-direito Arílson, revelado pelo Fluminense, e Assunção, ex-Volta Redonda. “O Arilson, inclusive, tem boas chances de defender o Tupi na Série D”, revelou ao blog Antônio Augusto.
Arbitragem definida
Já foram escolhidos os trios de arbitragem para a abertura das semifinais da Copa Panorama de Futebol Regional: domingo, 10h30, no Estádio Guanahro Fraga Mota, em Leopoldina, Ribeiro Junqueira x XV de Novembro de Laranjal terá arbitragem de Wanderley Pires, assistente 1 Wagner Zanovelli e assistente 2 Anderson Vianna.
Também domingo, 12, às 15h, no Estádio José Rineiro de Paiva, em Rio Novo, XV de Novembro de Rio Novo x Pombense (Rio Pomba) terá como árbitro Paulo Cesar de Oliveira, auxiliado por Waldenir Batista e Rogério Ribeiro.
A exemplo das quartas–de-final, o saldo de gols não servirá como critério de desempate para se conhecer as equipes classificadas à grande decisão. A vantagem das equipes com melhor campanha nas fases anteriores – XV de Laranjal e Pombense – é realizar a segunda partida como mandante, atuando, assim, diante de sua torcida.
Foto: Marketing Ribeiro Junqueira